Peugeot 508 ganha cara nova

Com ar mais esportiva, linha 2015 chega ao mercado europeu em setembro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Peugeot 508 ganha cara nova
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Aguardado apenas para o Salão de Moscou, na Rússia, em agosto, a linha 2015 da família 508 – sedã, station wagon e uma espécie de perua-aventureira – resolveu dar as caras antes. A Peugeot divulgou nesta quarta-feira as primeiras imagens da ‘trupe’ que chegará ao mercado europeu no meio de setembro e ao chinês, em janeiro de 2015. Não há informações quando deve – apenas a versão sedã, por enquanto – desembarcar por aqui.

Em linhas gerais, o 508 ganhou em esportividade. Deixou de lado um pouco as linhas clássicas, e até certo ponto recatadas para um Peugeot, para assumir postura jovial. Muito se deve à nova dianteira, que traz faróis, grade, para-choque e capô redesenhados. Os cromados característicos, no entanto, permanecem.

A traseira também passou por mudanças interessantes, no entanto, manteve o visual menos arrojado. A silhueta, por outro lado, permanece a mesma. A linha de cintura permanece elevada e arqueada, e as laterais com vincos marcantes.

Por dentro as novidades foram mais profundas. Além dos novos materiais e design dos comandos, o painel de instrumentos ganhou inédito grafismo. E de acordo com as imagens, uma grande tela no centro do painel chama a atenção e é possível diagnosticar a presença de navegação por GPS.

Os motores também trazem novidades. Além do 1.6 THP (Turbo High Pressore) de 165 cv de potência máxima (gasolina), haverá outras duas a diesel e uma híbrida para sedã e perua, somente.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors