Picape Hyundai rival da Toro será lançada em 2021

Modelo baseado no conceito Santa Cruz tem produção confirmada nos EUA e estaria em disputa para ser fabricado no Brasil

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Picape Hyundai rival da Toro será lançada em 2021
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A sacada da Toro não demorou a atrair rivais. Em pouco tempo, a picape médio-compacta da Fiat vai ganhar concorrentes. Um deles foi confirmado agora pela Hyundai: a Santa Cruz, que será lançada em 2021

O modelo será produzido na fábrica da marca sul-coreana no Alabama, Estados Unidos - a unidade já faz o SUV Santa Fe e os sedãs Sonata e Elantra. A picape Hyundai rival da Toro vai demandar investimento de US$ 410 milhões.

Santa Cruz conceito de traseira tem corte na tampa da caçamba que faz um sorriso e lanternas horizontalizadas
icon photo
Legenda: Conceito foi apresentado no Salão de Detroit e logo apontado como picape Hyundai rival da Toro
Crédito: Divulgação

No mercado latino-americano, a Toro é vendida como RAM 1000. A marca, hoje independente da Dodge, faz parte do Grupo FCA - Fiat Chrysler Automobiles.

Monobloco

O conceito Santa Cruz, apresentado no Salão de Detroit de 2015, servirá de base para o veículo. Porém, deve adotar detalhes diferentes, especialmente na grade e nos faróis.

Segundo a Hyundai, a proposta do Santa Cruz é ser uma picape mais para o lazer e para o público jovem do que para o trabalho. Tanto que o modelo usará estrutura monobloco e será fabricado sobre a plataforma do Tucson.

Olho no Brasil

A base do Santa Cruz, inclusive, já faz a marca esfregar as mãos no Brasil. E pode causar novo embate interno, segundo fonte ligadas à montadora. Isso porque o Grupo Caoa já usa essa arquitetura da picape para produzir o New Tucson em Anápolis (GO).

Ao mesmo tempo, a Hyundai Motor Brasil (HMB) já deu sinais de que leva a sério fazer uma picape Hyundai rival da Toro. Lembra do conceito Creta STC mostrado no Salão de São Paulo 2016?

Hyundai Creta STC foi um conceito de picape na cor verde apresentado no Salão de São Paulo 2016
icon photo
Legenda: Conceito STC 'causou' no Salão de São Paulo de 2016, usando como base o SUV Creta
Crédito: Webmotors

Desde o motorshow, há um movimento na rede pedindo aumento do portfólio da Hyundai - tanto HMB, quanto Caoa. E a picape médio-compacta cairia como uma luva: é de um segmento ainda pouco explorado e rentável.

De qualquer forma, é coisa para 2021. Mas a largada pode já ter sido dada...

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors