Salão 2012: Aston Martin e F-Type fazem o Chá das Cinco

Esportivos britânicos expõem seus cavalos milionários no Salão do Automóvel de São Paulo 2012
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Salão 2012: Aston Martin e F-Type fazem o Chá das Cinco
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


(Salão do Automóvel de São Paulo 2012) - Encontrar uma fartura britânica em pleno Salão paulistano não era tão fácil de se imaginar. Porém ao contrário do que se pensava, a edição 27ª do Salão de São Paulo mostra maravilhas do mundo do “Chá das Cinco”.


Para ter ideia da importância do Salão brasileiro, a Jaguar, por exemplo, mostrou o F-Type no Salão de Paris de 2012 e também no de São Paulo. Um evento é praticamente colado pelo outro no calendário.


O Jaguar F-Type, desvendado durante o Salão do Automóvel de Paris, começa a ser vendido por aqui no primeiro semestre de 2013. Com tração traseira e carroceria produzida em alumínio, o modelo chega com três opções de motorização. Duas delas são de 3,0L V6 Supercharged, sendo uma de 340 e a outra de 380 cv. A opção topo é a de 5,0L V8 Supercharged de 495 cv. A transmissão é a automática de oito velocidades.


Outra atração do estande da marca britânica é o Jaguar XKR-S. O modelo é o Jaguar mais rápido já produzido para as ruas. Equipado com um V8 de 5,0L, de 550 cv, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 s e atinge a máxima de 300 km/h.


Além das duas belas exibições da Jaguar, há também alguns modelos da Aston Martin. Destaque para os modelos Rapide e DBS.


Quando a Aston Martin chegou ao Brasil, em 2010, por meio do Grupo SHC, comandado por Sérgio Habib, o Vantage V8 por um valor sugerido de R$ 600 mil.


Outro carro que estava confirmado, mas que acabou fugindo do evento, foi o Bentley Continental GTC V8. Equipado com um motor de 4,0L aliado a uma transmissão de oito velocidades, o Continental é um modelo que mantém as raízes britânicas, apesar de usar a mesma tecnologia do Audi S8. O WebMotors já avaliou o Bentley GTC equipado com um motor W12 de 560 cv. Mas o grande trunfo do novo está no fato de ele poder entregar quase a mesma potência, usando a base de um motor V8 de 507 cv e com 67,3 kgfm. Infelizmente o carro só foi exibido na avant-premier, exclusiva para jornalistas, do Grupo VW.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors