SEGREDO! – Alfa Romeo 149 usará plataforma do Bravo

Modelo médio da Fiat, por sua vez, usa a plataforma do Stilo, o que o deixa mais próximo dos brasileiros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Alfa Romeo 149 usará plataforma do Bravo
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Para succaption o 147, a Alfa Romeo vai apresentar no primeiro semestre de 2009 o novíssimo 149. O Junior, que substituirá a versão de três portas do 147, será apresentada bem mais cedo, em março deste ano, durante o Salão de Genebra. Pode parecer estranho, mas os dois carros terão plataformas diferentes. Enquanto a do Junior será a mesma do Fiat Punto, a do 149 será a mesma do Fiat Bravo, como mostram as fotos do flagrante que fizemos. Como se pode ver, a frente já é a do 149, mas o resto da carroceria é do Bravo, o que, na linguagem automobilística, é definido como “mula”, um veículo que traz apenas algumas partes de um modelo futuro para testes.

A plataforma do Bravo é a mesma do Stilo com alguns melhoramentos, o que, para os brasileiros, representa uma excelente notícia, uma vez que a chegada do novo modelo médio da Fiat pode se dar já no ano que vem. A marca prepara as primeiras mulas do modelo em Betim. Para os alfistas, isso também é bom, uma vez que, se a Fiat resolver importar o 149 para o Brasil, sua manutenção tende a ser mais simples.

O novo Alfa, que pretende se opor principalmente ao VW Golf, terá um apelo especial para os fãs mais empcaptionnidos da marca italiana, com idades entre 27 e 40 anos, na Europa. Com um comprimento de 4,30 m, o entreeixos do futuro hatch médio da marca é muito próximo do do antigo 156. Com isso, o 149 até poderia ter uma versão sedã, mas a Alfa não pretende fabricá-la.

A motorização do novo hatch incluirá opções a gasolina entre 120 cv e 265 cv, na versão V6, reservada para o topo-de-linha GTA. Assim como no Junior, o novo 149 terá a opção de uma caixa manual automatizada de seis marchas para alguns motores. Os preços devem começar em € 20 mil, na Europa, coisa de R$ 52 mil e uns quebrados.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo



Gosta de “pocket rockets”?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Chevrolet Corsa GSI

Fiat Uno Turbo

Honda Civic VTi

Volkswagen Gol GTi

Leia também:

SEGREDO! – Citroën C3 Minispace, a minivan do C3

SEGREDO! – Ford Mustang GT

SEGREDO! – Mini Crossman

SEGREDO! – BMW X1

SEGREDO! – Mercedes-Benz ML ganha reestilização

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors