Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

SEGREDO! - Fiat Linea no Brasil

Futuro sedã da marca italiana é flagrado em testes em São Paulo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Fiat Linea no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quem tenta disfarçar muito alguma coisa acaba chamando mais atenção para ela do que gostaria. Se isso se aplica às pessoas, não deixa de fora o mundo dos automóveis, como provam dois veículos da Fiat flagrados em testes em São Paulo pelo leitor Marcello Henrique da Silva. A picape nada mais é do que a nova Strada, com a frente do próximo Palio, a ser lançada em breve. Já o sedã promete ser a maior novidade da marca para os próximos anos, o Linea, baseado no Grande Punto.

“Eu estava indo na Marginal Tietê no sábado, lá pelas 19h30, quando vimos os dois carros. Eu ia para a Bandeirantes e eles também foram. Foi lá que fiz as fotos”, esclarece Silva, que se dirigia para um casamento.

Em dúvida, o leitor avaliou fotos do Linea, a fim de se certificar sobre a identidade do carro, as mesmas que você vê nesta página. “Não dá para dizer com certeza absoluta que é esse das fotos, mas, pela grade, a do que eu vi era bem parecida.” Silva bem que tentou fotografar a dianteira do carro, mas não conseguiu porque seu carro tem a traseira muito alta.

Apesar das dúvidas de Silva, e de o Linea estar disfarçado de Alfa Romeo, com as mesmas lanternas traseiras que tornaram o Alfa 156 tão festejado, a posição da placa traseira, o desenho da lateral e a grade dianteira, citada por ele, não deixam margem a discussões.

“O sedã era de médio para pequeno, algo com o tamanho do Polo Sedan. Não deu para ver o desenho dos faróis de nenhum dos dois carros, que estavam muito cobertos. Eles tinham apenas um corte para sair um pouco de luz!”, afirma Silva.

O Linea já foi revelado na Turquia, no Salão de Istambul, em novembro leia mais sobre isso aqui e teve seu desenho antecipado aqui no WebMotors leia essa reportagem clicando aqui. Projetado pelo Centro Stile Fiat, ele será feito também naquele país, na fábrica de Bursa, com previsão de 60 mil unidades por ano.

Em termos de tamanho, o Linea tem 4,56 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,5 m de altura e entreeixos de 2,60 m, ou seja, Silva matou na mosca o tamanho do carro e um de seus principais concorrentes, o Polo Sedan.

No porta-malas, como é tradição da Fiat, cabem 500 l de bagagem. As vendas serão para a Turquia e alguns países europeus, possivelmente do Leste, após o lançamento, previsto para a segunda metade de 2007.

No exterior, haverá motores diesel e gasolina, com opções de câmbio manual ou automático. No Brasil, será usado um novo motor 1,8-litro, diferente do usado atualmente na linha, que é de origem GM. Ele derivará do motor 1,6-litro de 16 válvulas que equipa o Marea, uma solução caseira encontrada para enfrentar a dissolução da parceria entre a fabricante italiana e a General Motors.

No que se refere à picape flagrada pelo leitor, também bastante disfarçada, tudo indica que se trata da Strada com a nova dianteira da família, mostrada em primeira mão no modelo chinês. Lá, o Siena se chama Perla leia mais sobre isso aqui.

Quer seguir o exemplo do Marcello? Então, caso você presencie um carro disfarçado nas ruas ou fique sabendo de algum segredo da indústria automobilística que queira dividir conosco, não hesite em entrar em contato pelo e-mail >editorial@webmotors.com.br. Os outros leitores agradecem. E nós também.

Gosta de compactos premium?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos citados nessa reportagem:

Ford Fiesta

Volkswwagen Polo

Citroën C3

Leia também:

SEGREDO! - Fiat e Tata, juntas

Logan chega no retrovisor

SEGREDO! - Novo Corolla

Anti-EcoSport da Fiat?

Fiat mostra na China possível nova aparência da família Palio
________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors