SEGREDO! - Novo Lotus Esprit terá mais de 500 cv

Novo esportivo topo de linha da marca britânica terá estrutura de alumínio e deve estrear no final de 2009
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Novo Lotus Esprit terá mais de 500 cv
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Lotus atualmente desenvolve o futuro Esprit, que deve ser apresentado em dezembro de 2009, e estas fotos provam que a empresa britânica está mantendo o visual do novo carro bem distinto do do restante da linha, como o Elise e o futuro Eagle. O novo Esprit deve custar cerca de £ 75 mil cerca de R$ 240 mil e a Lotus confirmou que ele será feito no Reino Unido, na fábrica de Hethel.

O esportivo deve usar uma arquitetura semelhante à do Elise, ou seja, uma estrutura formada por peças de alumínio coladas entre si, também usada em aviação, mas a nova plataforma, chamada de VVA Variable Vehicle Architecture, ou arquitetura de veículo variável, não será usada apenas no novo Esprit, mas sim em diversos novos modelos Lotus.

Comenta-se que o motor do novo esportivo será o BMW V8 4,4-litros biturbo usado no X6, algo que o barulho da mula do Esprit, que flagramos uma vez em testes na Suécia, poderia confirmar. No Esprit, ele deve passar dos atuais 407 cv para cerca de 500 cv, o que, associado ao baixo peso característico dos Lotus, deve nos dar um novo supercarro, digno de concorrer com o sucessor do Ferrari F430 e com o Lamborghini Gallardo. Apesar de a Lotus não confirmar o nome do novo esportivo oficialmente, seu presidente, Michael Kimberley, já deu a dica de que ele reassumirá o nome Esprit.

Originalmente o carro deveria estar à venda em 2007, mas, quando Kimberley assumiu a presidência da Lotus, em 2006, ele cancelou a produção do modelo e pediu mudanças estéticas e de engenharia no modelo. Na época, ele disse: “Em minha opinião, aquele modelo não era um Lotus”.

A plataforma VVA permitirá que nasça também uma versão conversível, que ampliará o mercado do Esprit. Fontes internas afirmam que os métodos de construção serão tão singulares, que o nível de sofisticação será tão maior que o do antigo Esprit que as duas versões teriam muito pouco em comum.

Tradução de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, temos de Maserati a Lamborghini:

Aston Martin

Porsche

Maserati

Lamborghini

Ferrari

Jaguar

Leia também:

SEGREDO! - Nova Renault Scénic pode ser feita no Brasil

SEGREDO! – VW Robust, a picape média da marca alemã

SEGREDO! – Veja o Ford Ka europeu, baseado no Fiat 500

SEGREDO! – BMW Z4 terá capota rígida retrátil

SEGREDO! – Lotus Eagle estreará no Salão de Londres

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors