SEGREDO! - Novo VW Polo

Confirmando rumores, leitor flagra carro com a nova frente
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Novo VW Polo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O VW Polo mudou na Europa já tem algum tempo. A grade dianteira e os faróis à la Mercedes-Benz deixaram de existir, dando espaço para um modelo com identidade mais forte com os outros carros da marca alemã. Essa mesma mudança era esperada para os modelos brasileiros e citada por diversos meios de comunicação. Pois o WebMotors contou com a ajuda de um de seus leitores, Bruno Vicaria, para comprovar a mudança.

De passagem por Registro, cidade do interior de SP, Vicaria flagrou os carros em movimento e parados, num posto de abastecimento. As com o carro parado, feitas de um celular, foram as únicas que, segundo ele, puderam ser aproveitadas. “As outras com o carro em movimento serviram apenas pra ocupar espaço no celular!”, disse Vicaria.

Parados, os carros se revelaram melhor. A traseira, apesar de trazer as mesmas lanternas atuais, tanto pode ser uma forma de despistar, visto que só o que mudou foi a distribuição das luzes, mantendo-se o formato anterior, quanto ser resultado de redução de custos. Apesar de o Polo europeu ter lanternas novas, as brasileiras podem ter continuado iguais para diminuir gastos. Pena, porque as lanternas européias também são bastante agradáveis.

Na dianteira é que não há dúvidas em relação a mudanças, tanto para a versão hatch quanto para a sedã do Polo. Um disfarce pesado denunciava o novo conjunto óptico, como se pode ver pela foto principal. “A frente do carro estava coberta com uma proteção preta e os faróis dianteiros tinham o símbolo estilizado da VW no local da lâmpada”, afirma o leitor.

O comboio era de testes de autonomia. “Eles estavam com quatro carros e disseram que estavam testando encheram o tanque e andaram até esvaziar. Os carros estavam com uma película como se fosse uma pele branca, bem fina. Essa película é semelhante à usada nos carros para exportação. No caso dos testes, ajudou a disfarçar a novidade.

Não há previsão de mudanças na motorização, que deve continuar a ser a 1,6-litro e a 2-litros, mas haveria espaço para um Polo 1,4-litro, com o mesmo motor usado atualmente na Kombi. O risco, nesse caso, seria a canibalização de algum dos modelos do Fox, especialmente dos mais caros.

Para a surpresa acabar, só esperando pelo Salão do Automóvel, que contará com ampla cobertura do WebMotors. Ali, certamente, todos saberemos que outras novidades a VW reserva a seus consumidores.

Se você, a exemplo do Bruno Vicaria, flagrou algum carro diferente nas estradas e teve condições de fazer fotos, enviem-nas para nós pelo e-mail editorial@webmotors.com.br contando um pouco da história do flagrante e eventuais detalhes adicionais. Sua colaboração será sempre bem-vinda.

Gosta da família Polo?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos anunciados no WebMotors:

VW Polo

VW Polo Sedan

Leia também:

SEGREDO! – Mercedes-Benz CLK 63 AMG Black Series

SEGREDO! – Aston Martin DBRS9

SEGREDO! – Fiat Grande Punto Sedan

SEGREDO! – Renault Twingo

Próximos lançamentos: o que vem ao Brasil
_______________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors