SEGREDO! - Opel Meriva terá mesmo portas traseiras suicidas

Novas fotos mostram sistema de abertura ao contrário, que melhora o acesso ao interior do veículo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! - Opel Meriva terá mesmo portas traseiras suicidas
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Eis as melhores fotos, até agora da segunda geração da Opel Meriva. As imagens da Opel Meriva Concept podem não ter convencido a todos do que já sabíamos, ou seja, que a empresa adotará portas suicidas na nova geração de sua minivan compacta, sistema que a General Motors resolveu chamar de FlexDoors. Pois, para quem não se deu por satisfeito, eis aqui as primeiras fotos do carro verdadeiro, com muito menos disfarces do que os do primeiro flagrante que fizemos, em dezembro do ano passado.

As novas fotos revelam melhor a nova grade dianteira da minivan, com o novo símbolo da Opel, braço europeu da GM, e permitem uma visualização mais apurada dos faróis e das portas traseiras, ainda que a empresa continue tentando disfarçar o sistema de abertura com um puxador falso. Note que, próximo do puxador da porta dianteira esquerda, há um calombo na porta traseira, que encobre o puxador verdadeiro. Apesar de continuar sob um pesado disfarce e a típica pintura quadriculada, para confundir as linhas finais do modelo de produção em série, o sistema FlexDoors está mais do que confirmado.

Além do sistema diferente de abertura das portas, a traseira da minivan também será bastante diferente, o que justifica o pesado disfarce que o protótipo usa. A nova minivan terá também os econômicos motores a diesel da Opel, infelizmente ainda proibidos para os brasileiros.

Vem para o Brasil?

Um dos maiores orgulhos da indústria automotiva brasileira foi a Opel ter de admitir que o desenho da Meriva, ao contrário do que havia sido dito antes, era de responsabilidade dos projetistas da Chevrolet do Brasil. Pois a chegada da nova versão da minivan compacta na Europa, exibida nestas fotos e nessa projeção por computador, vai colocar à prova a capacidade do braço brasileiro da empresa de se manter atualizado.

A plataforma da Meriva é possivelmente a mesma do Corsa D. Apesar de essa plataforma não estar prevista para o Brasil, a atual plataforma do Corsa “vestirá” a aparência do modelo europeu.

Isso permitiria lançar a nova Meriva no Brasil, mas, segundo nossas fontes e o flagrante que fizemos em junho, a Meriva muda de leve ainda este ano por aqui. Se isso se concretizar, a Meriva européia vai se distanciar da nacional, que receberá, como prêmio de consolação, um motor 1,8-litro de 129 cv, mas será o mesmo usado atualmente, apenas com alguns melhoramentos, possivelmente tão gastão quanto o atual.

Considerando que o Fit novo chega em 2008 ao Brasil, melhor seria a Chevrolet esperar um pouco mais para também lançar por aqui a Meriva nova, certamente um produto em melhores condições de enfrentar a segunda geração do monovolume japonês. Considerando o histórico recente da GM, entretanto, isso é pouco provável. Torçamos por uma mudança de rumos e por uma eventual surpresa. Uma assim seria mais do que bem-vinda.

Tradução e colaboração de Gustavo Henrique Ruffo


Gosta de minivans compactas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Chevrolet Meriva

Honda Fit

Fiat Idea

Leia também:

SEGREDO! - Porsche Roxster aparece em Sttutgart

SEGREDO! – Fiat Topolino

SEGREDO! - Novo Renault Mégane Coupé

SEGREDO! - Versão fastback do Opel Insignia em julho

SEGREDO! - Novo Range Rover Sport

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors