SEGREDO! – Peugeot 206 Sedan será lançado em breve

Modelo três volumes da linha deve receber novo nome, ainda que isso não se justifique
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO! – Peugeot 206 Sedan será lançado em breve
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Em setembro de 2005, quando o 206 Sedan foi apresentado, o WebMotors já havia cantado a bola: o sedãzinho ia chegar no Brasil. Até o diretor-geral da PSA Peugeot Citroën na época, Pierre-Michel Fauconnier, deixou a informação escapar num seminário da AutoData, em 2006. Agora, com a ajuda do leitor Mário Cesar de Souza Soares, conseguimos comprovar: além de ser lançado no Brasil, o modelo terá um estilo diferente do que apresenta no exterior, puxando mais para o do novo 207.


Flagrado no dia 19 de dezembro diante da fábrica da Peugeot, em Porto Real, no Rio de Janeiro, o 206 Sedan deve até receber um novo nome, de 207 Sedan, ainda que isso não seja exatamente verdade.

O 207 usa uma plataforma diferente da do 206. O modelo nacional, tanto o sedã quanto os já existentes perua e hatch, continuarão com a mesma plataforma do modelo atual. O caso é que a Peugeot talvez acredite que as mudanças leves que o carro vai sofrer, focadas principalmente na dianteira dos modelos, justifiquem a mudança do nome. Esperemos que isso não aconteça.

Note que, apesar de os faróis serem ressaltados da carroceria, como no 207 mostrado nas duas últimas fotos ao lado, o retrovisor e a coluna dianteira do 206 Sedan são exatamente as mesmas do modelo hoje à venda. Na traseira, para não dizer que ela é exatamente igual à do carro mostrado lançado em 2005, a luz de neblina deixou o centro do pára-choque e se dividiu em duas, uma sob cada lanterna traseira, num estilo que lembra muito o do quase extinto Fiat Marea. Mau presságio?

“Da frente eu não consegui tirar foto, mas ela era idêntica à do Peugeot 308, assim como o painel”, disse Soares ao WebMotors. As mudanças, portanto, irão além do exterior, com algumas melhorias internas. Ainda assim, nada que justifique a mudança do nome do carro.

Assim como o sedã, o hatch e a perua 206 ganharão a nova dianteira e o novo interior. As traseiras, a não ser pela luz de neblina, continuarão iguaizinhas. A apresentação do novo carro e do resto da família deve acontecer nos primeiros meses deste ano.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Gosta de sedãs compactos?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Fiat Siena

Renault Logan

Chevrolet Prisma

Renault Clio Sedan

Volkswagen Polo Classic

Ford Fiesta Sedan

Chevrolet Classic

Leia também:

SEGREDO! – Vectra ganha motor Ecotec em 2008

SEGREDO! – VW Eos começa a chegar ao Brasil

SEGREDO! – Vectra Caravan chega no ano que vem

SEGREDO! – Nova geração do Corsa aposentará o Astra

SEGREDO! – Leitor encontra o novo Corolla

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors