SEGREDO - Plano de viabilidade mostra Jeep Grand Cherokee 2011

Utilitário dividirá plataforma com o Mercedes-Benz Classe ML de nova geração e deve chegar ao mercado em 2010
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SEGREDO - Plano de viabilidade mostra Jeep Grand Cherokee 2011
Automedia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Chrysler pode estar enfrentando tempos difíceis, mas o desenvolvimento de novos produtos prossegue como de costume, como mostram nossas fotos do modelo 2011 do Jeep Grand Cherokee, flagrado na área rural de Michigan, Estado que sedia a matriz da empresa norte-americana.

Chamado pelo nome-código de “WL”, o Grand Cherokee terá uma plataforma completamente nova. Ela será partilhada com diversos outros veículos, como a nova geração do Dodge Durango, utilitário derivado da picape Dakota, e com a próxima geração do Mercedes-Bens Classe ML, que é fabricado nos EUA, mais especificamente no Estado de Alabama.

Apesar de diversos componentes serem divididos entre os modelos da Chrysler e da Mercedes-Benz, espere que o modelo de origem alemão tenha componentes mais sofisticados que os do Jeep, como a suspensão.

Apesar de o Jeep Commander ter sido originalmente o escolhido para usar esta nova plataforma, ele foi uma das vítimas da crise que a empresa atravessa e, portanto, morreu. De todo modo, esta nova arquitetura é versátil e pode oferecer 5 ou 7 lugares, o que é quase certo de acontecer com o Grand Cherokee.

No que se refere ao desenho do carro, o modelo flagrado pode não mostrar muito, mas a própria Chrysler se encarregou de mostrar como o Grand Cherokee 2011 deve ficar em seu plano de viabilidade, apresentado recentemente ao governo norte-americano. Segundo a Chrysler, o Grand Cherokee e o novo 300C serão peças-chave na recuperação da empresa, uma vez que eles são atualmente os veículos mais vendidos da linha.

Inspirado no conceito Trailhawk, o novo Grand Cherokee estreará o novo motor V6 Phoenix, com 3,3 litros e 3,6 litros de deslocamento. Considerado supereficiente, este motor será acompanhado também dos tradicionais V8 de 4,7 litros e 5,7 litros HEMI. O sistema híbrido desenvolvido em conjunto com a GM e com a BMW também deve ir para debaixo do capô do utilitário, o que ampliará sua autonomia e diminuirá os níveis de emissão de poluentes.

Colaboração e tradução de Gustavo Henrique Ruffo


Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de utilitários de luxo?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Jeep Grand Cherokee

Mitsubishi Pajero

Land Rover Discovery 3

Infiniti FX45

Infiniti FX35

Lexus RX 300

Volkswagen Touareg

Volvo XC90

BMW X3

Leia também:

SEGREDO! - Citroën DS3 será igual ao conceito DS Inside

SEGREDO! - Fiat Punto recebe reestilização na Europa este ano

SEGREDO! - Mini Crossman estreará em 2010

SEGREDO! - Novo Porsche Boxster revela seu lado interior

SEGREDO! - Nova geração do Porsche 911 roda na neve

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors