Smart Forvision usará motor elétrico e teto com células solares

Terceira geração do modelo usará propulsor desenvolvido por meio da parceria entre Mercedes-Benz e Basf
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Smart Forvision usará motor elétrico e teto com células solares
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Smart vai mostrar durante o Salão de Frankfurt o conceito Forvision, um modelo que adianta como será a terceira geração do smart Fortwo. Um detalhe interessante da próxima geração é o seu potencial sustentável. Entre os itens que sustentam o título de amizade com o ambiente está o teto coberto por células solares, responsável por fornecer a energia para o sistema multimídia e para o ar-condicionado. Outros detalhes são as rodas feitas de composto de plástico e os bancos forrados por microcondutores elétricos, eles potencializam o aquecimento das pernas sem precisar de muita energia.

O motor elétrico foi desenvolvido pela Mercedes-Benz em parceria com a Basf. Outro grupo que compartilhará a tecnologia desenvolvida pelas alemãs é o da Renault-Nissan.

O Webmotors falou sobre o smart EV logo após o Salão de Detroit. Na época o smart apresentava o conceito baseado na geração atual do urbaninho elaborado com a tecnologia da Tesla. Hoje, o carro é vendido de forma restrita nos EUA e na Europa.

Gosta de urbaninhos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart Fortwo

Fiat Mille

VW Gol

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors