Sucessor do Xsara, C4 chega em versão esportiva

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Sucessor do Xsara, C4 chega em versão esportiva
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Citroën finalmente se decidiu a trazer o sucessor do Xsara para o mercado, mas, ao contrário das expectativas, o carro chegará primeiro em sua versão esportiva, com desenho realmente radical. Assim, na segunda semana de setembro o C4 VTR começa a sair das concessionárias da marca.

Apesar de já ter sido visto em salões nacionais, a importação do carro não vinha sendo feita por questões de câmbio. Se fosse trazido da França e vendido por um valor compatível com o de seu segmento, ele acarretaria prejuízo à fabricante de origem francesa. Agora, com câmbio favorável, é possível vender um modelo de valor elevado, mais representativo para a imagem que para os volumes da empresa. Com isso, a versão de cinco portas, que passa a ser trazida quando sua produção se iniciar na Argentina, se tornará igualmente desejável, por valor mais competitivo

Equipado com motor 2-litros de 143 cv, o mesmo que equipa o Peugeot 307, o C4 chega com dispositivos inovadores, como o volante com comandos centrais fixos. A empresa afirma que isso privilegia a ergonomia, mas a impressão é que é menos prático do que parece. A conferir no test-drive de lançamento.

Leia também:

Segredo: Honda lançará a CRF 230, 1ª motocross brasileira

Honda apresenta a Stream, minivan baseada no Civic

Chery apresenta na China sedãzinho baseado no QQ

Porsche 911 ganha versão com tração integral

Kia lança carros preparando "grande virada"

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors