Volkswagen confirma produção do CrossBlue

Utilitário esportivo para até sete ocupantes será produzido nos EUA
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen confirma produção do CrossBlue
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A Volkswagen confirmou nesta segunda-feira o início da produção do utilitário esportivo para sete ocupantes CrossBlue para o final de 2016. Apresentado neste ano como conceito no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o modelo será feito na fábrica da marca alemã em Chattanooga, onde é feito o Passat.

O investimento para ampliação da planta, introdução da linha de montagem e construção de um centro de desenvolvimento será de aproximadamente US$ 900 milhões. “Os Estados Unidos são e continuarão sendo um dos mercados mais importantes para a Volkswagen”, declarou o chairman da marca, Martin Winterkorn. “A Volkswagen está retomando o ataque à América”, completou o executivo. Ao todo serão gerados 2.000 novos postos de trabalho.

Especificamente sobre o CrossBlue – ainda não é o nome oficial do modelo -, ainda não há muitas informações. Os únicos dados disponíveis são com relação às dimensões do utilitário esportivo para até sete ocupantes (considerado de médio porte para o mercado norte-americano). Serão 4,98 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,73 metro de altura. As vendas deverão ter início no fim do primeiro semestre de 2017.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors