Volkswagen encerra a produção do esportivo de 193 cv

Um dos motivos é a chegada da versão GT, lançada no segundo semestre de 2008, equipada com motor 2-litros
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen encerra a produção do esportivo de 193 cv
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Fim da linha para o Golf GTI! Foi assim que a semana começou para o carro mais paparicado pelo público jovem. O automóvel nacional que tinha tudo para sair da linha nas ruas, agora, sai definitivamente da linha de produção. Recentemente, o WebMotors mostrou como será a sexta geração do VW Golf GTI.

O WebMotors andou com o VW Golf GTI de quarta geração no final de 2007. Durante o teste, explicamos ao consumidor que: “A geração do Golf no Brasil é a 4ª. Porém, para não ficar para trás a indústria brasileira criou uma roupagem nova para o modelo. Com um conjunto óptico menos arredondado e com leve semelhança a da 4ª geração do Volkswagen Gol, o carro brasileiro agradou visualmente, mas intrigou o consumidor. Afinal, virá a 5ª ou a 6ª geração para o Brasil?”

No ano passado, a imprensa internacional foi convidada pela Volkswagen para visitar a Islândia, país localizado no hemisfério norte. A idéia era mostrar antecipadamente como seria a próxima geração do carro. O WebMotors estava presente, representado por um de nossos colaboradores, e afirmou: “o novo modelo da Volkswagen deve chegar ao Brasil em 2010. Os primeiros mercados a receber a sexta geração serão: Ásia, África, Estados Unidos e Austrália”.

Até lá, o brasileiro terá de esperar! Ou continuar comprando um carro com a sigla GT, que não tem nada haver com o GTI. O GT usa um motor 2-litros Total Flex de 116 cv e torque de 18,4 kgm a 2.250 rpm. A velocidade máxima do Golf bate nos 200 km/h com gasolina e 203 km/h com álcool.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de hatches nervosos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

VW Golf VR6

VW Golf GTI

Citroën C4

Fiat Stilo Abarth

Honda Civic VTI

Alfa Romeo 145 Quadrifoglio

Audi A3 1.8 T

Peugeot 306 S16

Citroën Xsara VTS

Leia também:

Porsche apresenta a versão GT3 do atual 911

Lotus Exige com motor V8 de 650 cv? Chama-se Extrema

Zolfe Orange, o esportivo britânico com motor de Ford Fusion

Tesla Roadster ganha versão ainda mais apimentada, a Sport

Bewerp Savage poderá aparecer no Top Marques Monaco

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors