Volkswagen lança E-Commerce em maio

Novo site chega junto com Polo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Volkswagen lança E-Commerce em maio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
Com investimentos de mais de R$ 16 milhões a Volkswagen prepara-se para lançar seu projeto E-Commerce a partir de 1º de maio. A intenção da empresa é oferecer a melhor alternativa em termos de interatividade e facilidade para que o consumidor adquira seu automóvel. Com novo layout e de fácil navegação, o site Volkswagen vai ao ar às vésperas do lançamento do Novo Polo.

Diferente do site atual, no qual o foco principal são questões institucionais e informações de produtos, o novo pretende explorar a Internet como ferramenta estratégica e de negócios. Para isso, a Volkswagen envolveu praticamente todas as áreas da empresa a fim de promover total integração, entre elas, produção, logística, vendas, marketing, rede de concessionários e até serviços financeiros. “Além de gerar negócios, o E-Commerce Volkswagen servirá também para estreitar o relacionamento com o consumidor”, esclarece Luiz Muraca, gerente de E-Commerce.

Serão disponibilizadas no site quatro importantes ferramentas: o Car Configurator, Finder de carros novos, Finder de carros seminovos e o VW Web Dealer.

Com o Car Configurator, o cliente poderá montar o veículo, escolhendo a motorização, as cores e os opcionais, além de encaminhar a intenção de compra eletronicamente para a concessionária de sua preferência.

No Finder de carros novos localizador, o cliente terá acesso a todo o estoque da Rede Volkswagen, localizando onde está disponível o modelo procurado, além de escolher a concessionária mais conveniente. Se a procura é por um modelo seminovo, a Volkswagen também está disponibilizando um localizador, que pode identificar de forma rápida e segura o modelo solicitado. É o Finder de seminovos.

Já o exclusivo VW Web Dealer é a forma de contato direto com a concessionário. Por meio dele, o consumidor pode agendar serviços, marcar testes-drives, ou ainda, acompanhar as promoções exclusivas do concessionário.

Além das quatro ferramentas, outra facilidade é que o Banco Volkswagen está interligado ao sistema, agilizando o processo de aprovação de crédito, acompanhamento de contratos, extrato dos pagamentos, atualização dos dados cadastrais. O consorciado poderá dar lances on-line, solicitar a exclusão de sorteios, além de obter os resultados e as datas das assembléias.




Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors