VW NCC antecipa a nova geração do Jetta

Desenvolvido sob o nome código NMS (New Mid-Size Sedan), veículo será fabricado nos EUA em 2011 e no México ou Brasil pouco depois
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW NCC antecipa a nova geração do Jetta
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Faz quase um ano que falamos pela primeira vez do VW NMS, sigla de New Mid-Size Sedan, ou novo sedã médio. Sucessor do Jetta, o carro será feito nos EUA, em Chattanooga, no Tennessee, em 2011. Também deve ser fabricado ou no México ou no Brasil pouco depois. Para quem estava cansado de ver os desenhos do carro que a marca alemã divulgou, segue a primeira imagem de um veículo real. Não é a do NMS, mas sim a de um cupê conceitual, o New Compact Coupé novo cupê compacto, ou NCC, que antecipa o futuro sedã.

As linhas da dianteira, como se pode notar, foram herdadas do VW Golf VI, modelo que será fabricado no Brasil. É isso que torna a produção do sedã aplicável ao Brasil, uma vez que os veículos produzidos no México visam o mercado norte-americano. Como a VW fará o NMS nos EUA, não haveria a necessidade de produzir o veículo também em terras mexicanas.

A marca alemã não fala muito do estilo do carro, concentrando-se mais no fato de ele ser um modelo híbrido. Equipado com o motor 1.4 TSI, que conjuga compressor mecânico, para força em baixas rotações, a um turbocompressor, o NCC tem 177 cv 150 cv do motor a combustão e 27 cv do elétrico. Com isso, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 s e de atingir a máxima de 227 km/h. A transmissão é a manual automatizada de dupla embreagem DSG, com sete marchas.

As medidas no cupê também não foram divulgadas, mas ele é menor do que o sedã, o que permite chamá-lo de “compacto”, nos EUA. O NMS, de tamanho médio, para os padrões norte-americanos, terá entre-eixos na casa dos 2,80 m, para poder substituir o Passat naquele país.

Seja como for, tanto o cupê quando o sistema híbrido que ele adota devem encontrar o caminho da produção em série. Não há de ser muito já. Antes deles, quem chega é o NMS. E ele deve ter a traseira e a dianteira iguaizinhas às do NCC.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de sedãs médios?

Então veja aqui as ofertas que existem no WebMotors para este segmento:

Volkswagen Jetta

Ford Fusion

Ford Focus Sedan

Chevrolet Vectra

Honda Civic

Renault Mégane Sedan

Renault Mégane Sedan

Renault Mégane Sedan

Renault Mégane Sedan

Volkswagen Bora

Leia também:

Terceira geração do Ford Focus nasce no Salão de Detroit

Tata cria a Kombi do Nano, a Magic Iris

Toyota apresenta o Etios no Salão de Nova Déli

Honda mostra New Small Concept no Salão de Nova Déli

SEGREDO - Toyota Etios aparece antes do Salão de Nova Déli

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors