AMB 001: a primeira moto da Aston Martin

Esportiva é feita em parceria com a Brough Superior, tem motor V2 turbo de 180 cv, mas só 100 unidades serão feitas

  1. Home
  2. Motos
  3. AMB 001: a primeira moto da Aston Martin
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Aston Martin procura se recriar, agradar novos públicos e transformar isso tudo em lucro. Pensando nisso, a marca de luxo apresentou no Salão de Milão sua primeira moto. Trata-se da AMB 001 feita em parceria com a Brough Superior.

Se a marca britânica encanta pelos esportivos usados pelo 007, a AMB 001 não fica atrás. Com visual agressivo e motor V2 turbo de 180 cv, a primeira moto da Aston Martin só pode rodar legalmente em pistas fechadas.

 Moto contará com tradicionais tons de verde e creme da marca britânica
Legenda: Moto contará com tradicionais tons de verde e creme da marca britânica

Pioneira? Nem tanto...

Apesar de curioso, essa não é a primeira vez que uma marca de veículos de luxo se arrisca no mundo sobre duas rodas - com exceção da BMW, é claro.

A Porsche construiu um motor para a Harley-Davidson. A Jaguar, por sua vez, inicialmente se chamava Swallow Sidecar e fabricava carrinhos laterais para transporte de passageiros em motos.

Dupla nacionalidade

Apesar de ser considerada uma moto inglesa, a AMB 001 será produzida em Toulouse, na França, na fábrica da Brough. As entregas estão previstas para o último trimestre de 2020.

Serão feitas apenas 100 unidades desta primeira moto da Aston Martin. E cada uma será vendida por US$ 120 mil (cerca de R$ 480 mil na conversão direta).

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors