Depois que Yamaha e Fiat se uniram no MotoGP...

Muita coisa mudou. Várias ações promocionais envolvendo as duas marcas pintaram em 2008. Isso graças à nacionalidade de Valentino
  1. Home
  2. Motos
  3. Depois que Yamaha e Fiat se uniram no MotoGP...
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois que Yamaha e Fiat se uniram muita coisa mudou na vida das duas fabricantes. Uma das primeiras ações envolvendo as duas marcas ocorreu na etapa do MotoGP da Austrália, em 2007. Na ocasião, as motocicletas YZF-M1, dos pilotos Valentino Rossi e Carls Edwards, foram decoradas com as cores da preparadora Abarth.

Agora, no centenário de Karl Abarth, as duas empresas fizeram uma Yamaha FZ1 decorada especialmente para o evento. Visualmente, a motocicleta ganhou a tonalidade branca, destacando o escorpião da marca Abarth na parte superior do tanque de combustível.

Para rodar mais suave, a FZ1 recebeu suspensões da marca Öhlins, garfo invertido e monoamortecedor totalmente regulável. Para os freios, a Abarth aplicou pinças de monobloco da Brembo e discos recortados. As rodas extremamente leves são da marca Marchesini, já o sistema de escape recebeu a assinatura da empresa Akrapovic.

O único item que permaneceu idêntico foi o motor, um 4-cilindros em linha de 20 válvulas de exatos 998 cm³ que fornece 150 cv de potência máxima a 11.000 rpm. O WebMotors também fez uma matéria sobre o Fiat 500 elaborado para homenagear Karl Abarth.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de motos esportivas?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas de motos com esse estilo:

Honda CB 600F Hornet

Kasinski Comet 250

Suzuki Bandit N 600

Leia também:

Yamaha MT-03 mistura naked e supermotard em uma moto só

Rodamos com a MV Agusta Brutale 910S

Suzuki B-King 1300: veja como anda a moto do ano de 2008

Ducati Monster 1100, uma big naked italiana

Nova Yamaha YZF-R1 2009 utiliza DNA de MotoGP

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors