O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Motor boxer é ponto de partida para nova moto BMW

BMW Motorrad terá nova moto estradeira em 2020 e marca chama customizadoras para trabalhar em novo conceito

  1. Home
  2. Motos
  3. Motor boxer é ponto de partida para nova moto BMW
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW Motorrad criou um motor boxer, ainda sem especificações detalhadas, que está servindo de base para customizadoras do mundo inteiro criarem conceitos de uma moto estradeira para a montadora alemã. O primeiro chama-se Departed e foi apresentado pela preparadora japonesa Custom Works Zon de Yokohama, em parceria com a BMW Motorrad.

icon photo
Legenda: Departed, customizada pela Custom Woks Zon

Já o segundo chama-se Revival Birdcage, projetado pela Revival Cycles, dos Estados Unidos, que apareceu no dia 11 de abril em Austin, Texas (EUA). A Revival Birdcage é montada sobre um quadro de titânio, com design que remete a uma gaiola, deixando à mostra todo o conjunto motriz: câmbio e o novíssimo motor boxer.

Além disso, as peças da Birdcage são feitas de fibra de carbono, incluindo o guidão, apoios para pé, alavanca do câmbio, componentes da suspensão e até o assento, fabricados a partir de processos artesanais.

icon photo
Legenda: Novo motor Boxer da BMW Motorrad na Revival Birdcage

A customização demorou seis meses para ficar pronta e seu design faz referência às motocicletas recordistas de velocidade que foram usadas pelo piloto alemão Ernst Henne, nas décadas de 1920 e 1930. Com as experiências dos projetos executados até agora, a BMW vai revelar uma motocicleta-conceito equipada com o novo motor boxer no primeiro semestre desse ano. No decorrer de 2020 será lançada a versão de produção, voltada para o segmento Cruiser.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors