Apple procurou Nissan para produzir o seu carro

Gigante da tecnologia teria procurado montadora japonesa para parceria; conversas entre as empresas não avançaram

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Apple procurou Nissan para produzir o seu carro
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os produtos mais emblemáticos da marca da maçã nasceram de rumores. iPhone e iPad, por exemplo, já estavam nas rodas de conversa muitos antes do início da fabricação. O mesmo ocorre com o iCar. Um dos últimos "causos" a respeito do o carro da Apple diz que a gigante da tecnologia teria procurado a Nissan para uma parceria. As conversas não avançaram.

Apple Icar
Apple segue à procura de parceiro para desenvolver o seu carro autônomo
Crédito: Reprodução
toggle button

Segundo fontes ligadas às duas empresas, o contato foi breve e sequer chegou ao nível executivo. Assim como ocorreu com Hyundai-Kia, as negociações entre Apple e Nissan para o desenvolvimento do carro autônomo teriam travado nas diferenças entre as duas companhias e nos moldes do negócio.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Apple, como diz o outro, está "à procura". A gigante da tecnologia busca um parceiro para desenvolver o seu carro autônomo - e disso todo mundo sabe. Embora a Hyundai jure de pé junto que não casará com a empresa do Vale do Silício, alguns veículos de imprensa da Coreia do Sul dizem o contrário.

O Chosun Biz, citado pela agência Reuters, garante que um acordo entre Apple e Kia, afiliada da Hyundai, já está assinado faz alguns meses. Mesmo assim, ao contrário do que muitos imaginavam, as estimativas para que o iCar saia do papel giram entre 2024 e 2028. Por enquanto, segue no universo dos rumores.

Comentários