Famílias grandes ou motoristas que viajam com frequência sabem disso: um porta-malas espaçoso pode fazer toda a diferença. Por isso, listamos carros usados com porta-malas gigantes!
Seja para carregar malas, carrinhos de bebê, compras ou equipamentos de trabalho, ter mais de 500 litros de capacidade no bagageiro é um diferencial importante.

Aproveite também:
No mercado de usados e seminovos, há diversas boas opções com esse perfil - são modelos que entregam espaço, conforto e bom custo-benefício. Normalmente sedãs - são três na nossa lista.
Mas, com uma boa apuração, também dá para achar peruas, minivans, monovolumes e SUVs que vão bem nesse quesito. A seguir, listamos cinco carros usados com porta-malas gigantes que vale a pena considerar.
A Spin é uma das poucas minivans ainda disponíveis no mercado brasileiro, e seu principal trunfo é o espaço interno e o volume do bagageiro.
Com 710 litros de capacidade no porta-malas na versão de cinco lugares, lidera o segmento e também é um dos carros mais emplacados entre modelos legitimamente familiares. A versão Premier tem sete lugares, mas ainda assim mantém boa capacidade de carga com os bancos da terceira fileira rebatidos.
Além do espaço, o modelo oferece motor 1.8 flex, câmbio automático e bom pacote de equipamentos. É ideal para famílias grandes que viajam com frequência ou precisam de versatilidade no dia a dia. No mercado de seminovos, a Spin tem boa oferta e manutenção acessível.
O Jetta é um sedã médio que alia elegância, desempenho e um porta-malas generoso, com capacidade para 510 litros.
Mesmo sendo um carro mais voltado para o público que curte uma pegada mais esportiva - o modelo atual é vendido somente na versão GLi -, atende bem famílias que precisam de espaço com conforto e acabamento refinado.
Com motor 2.0 turbo 350 TSI, o Jetta entrega bom desempenho e dirigibilidade. No mercado de usados, é possível encontrar versões bem equipadas - algumas ainda com motor 1.4 turbo (motor 250 TSI) por preços competitivos, especialmente entre as linhas 2017 e 2021.
Entre os sedãs compactos, o Renault Logan se destaca pelo espaço interno e pelo porta-malas para 510 litros. É uma escolha racional para quem busca um carro simples, robusto e com manutenção barata. O modelo é bastante usado por motoristas de aplicativo, justamente por sua capacidade de carga e economia.
Com motor 1.0 ou 1.6, dependendo da versão, o sedã da marca francesa tem desempenho modesto, mas suficiente para o uso urbano e rodoviário. No mercado de seminovos, é fácil encontrar unidades com bom estado de conservação e preços acessíveis.
O Toyota Corolla é, há alguns anos, o sedã médio mais vendidos do Brasil. E, dependendo do ano e da versão, tem porta-malas com capacidade para até 525 litros.
Além do bom espaço interno, o sedã é referência em confiabilidade mecânica, conforto e bom valor de revenda. É uma boa opção entre os usados com porta-malas gigantes.
Versões como a XEi e Altis, com motor 2.0 flex e câmbio CVT, são há algum tempo as mais procuradas. Mesmo com o avanço dos SUVs, o Corolla continua sendo uma escolha sólida para quem quer espaço e durabilidade. No mercado de usados, mantém boa valorização e ampla oferta.
A Fiat Palio Weekend, especialmente na versão Adventure, é uma perua com apelo aventureiro que tem porta-malas para excelentes 500 litros. É uma opção interessante para quem precisa de espaço, mas prefere um carro mais baixo, de visual robusto e com boa capacidade de carga.
Com motor 1.8 flex e suspensão elevada, a Weekend encara bem estradas de terra e viagens longas. Já saiu de linha e é a única entre os carros usados com porta-malas gigantes da lista a ser uma perua, mas pense pelo lado positivo: ainda é possível achar unidades bem conservadas no mercado de usados, a maioria com preços abaixo de R$ 40 mil.



Email enviado com sucesso!