Fiat convoca recall de mais de 80 mil veículos

Possível problema no deflagrador do airbag afeta Uno, Palio e Grand Siena

  1. Home
  2. Notícias
  3. Fiat convoca recall de mais de 80 mil veículos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat convocou recall para 81.697 veículos nesta sexta-feira (7). A campanha é relacionada a módulos dos airbags do motorista e/ou do passageiro. Três modelos foram chamados: Uno, Palio e Grand Siena – todos produzidos entre 2012 e 2013. Os agendamentos começam a ser feitos a partir do dia 10 de dezembro de 2018.

Segundo a marca, há a possibilidade de degradação do deflagrador da bolsa de ar devido à exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade durante longos períodos. A peça é produzida pela Takata e está envolvida no megarecall de milhões de veículos atingidos no mundo inteiro.

icon photo
Legenda: Sedã teve pouco mais de 26 mil unidades afetadas pelo megarecall
Crédito: Fiat

Ainda de acordo com o comunicado, em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, pode ocorrer a ruptura do deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando assim a dispersão de fragmentos metálicos. Esse movimento pode ocasionar potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

O modelo mais afetado é o novo Palio, com 32.952 unidades. O recall engloba ainda mais de 10 mil hatches produzidos na Argentina. O sedã Grand Siena vem logo atrás, com 26.589 unidades. Já o compacto Uno tem pouco mais de 22 mil exemplares.

Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, a Fiat disponibiliza o seu site (www.fiat.com.br) e o telefone 0800 707 1000.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors