França quer proibir carros a combustão até 2040

Governo francês promete ajudar as marcas a conseguir focar em veículos mais ecológicos

  1. Home
  2. Notícias
  3. França quer proibir carros a combustão até 2040
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que os carros a combustão estão cada vez com menos prestígio, todo mundo sabe. A novidade é que eles estão cada vez mais com os dias contados. Isso fica ainda mais claro depois da declaração do governo francês, que pretende abolir as vendas de carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2040.

A declaração foi da atual ministra dos Transportes, Elizabeth Borne, que afirmou que o país continua firme na meta de ser neutro em emissão de carbono em 2050. O fim das vendas de carros movidos a combustíveis fósseis é uma das medidas para conseguir neutralizar o carbono.

Ainda de acordo com a ministra francesa, o próprio governo ajudará as marcas nacionais (PSA e Renault) a desenvolver veículos movidos a eletricidade, hidrogênio e possivelmente biogás.

E o governo francês está cada vez mais empenhado em controlar as emissões de carbono. Além dos incentivos às fabricantes e também na melhora dos meios de transportes públicos, oferecerá às empresas a opção de oferecer aos funcionários um subsídio de 400 euros em isenção de impostos para trabalhar com bicicletas ou com compartilhamento de carros.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors