O HR-V 2021 começa a chegar às revendas da Honda em todo o Brasil. O modelo traz novidades pontuais. Alterações substanciais devem vir apenas com a nova geração, já em testes no Japão, onde deve ser apresentada no primeiro semestre do ano que vem. Por aqui, ela deve chegar em 2022.
Na linha 2021, os preços do modelo passaram por reajuste, e agora o valor parte de R$ 105 mil. A variação no preço, dependendo da versão, ficou entre R$ 4.800 e R$ 6.200.
As versões do HR-V ganharam faróis com regulagem de altura e sensor crepuscular de série. As configurações Touring e EXL têm ainda novas rodas de liga leve de 17'' e faróis de neblina em LED com desenho horizontal. A EXL possui também faróis full-LED, sensor de chuva e retrovisor fotocrômico.
A versão EX, por sua vez, passa a ter seis airbags, retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha ré. Já a LX, de entrada, recebeu central multimídia com tela de 7'' e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de outras funcionalidades. A configuração também ganhou, em termos de segurança, o reforço de airbags laterais e de cortina.
As versões LX, EX e EXL do Honda HR-V 2021 vêm equipadas com motor 1.8 de até 140 cv de potência e transmissão automática do tipo CVT. Nas configurações EX e EXL, condutores podem realizar trocas das sete marchas simuladas por meio de aletas.
O Honda HR-V Touring é empurrado pelo propulsor 1.5 turbo que entrega 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgf.m entre 1.700 rpm e 5.500. O câmbio é o automático do tipo CVT, mesmo de Civic Touring e CR-V, mas com as devidas adaptações.
As cores disponíveis para o Honda HR-V 2021 são as seguintes: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicas), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizadas). A versão Touring traz ainda interior cinza para as cores externas Branco Estelas, Cinza Barium e Azul Cósmico. Nas outras opções, a configuração tem interior com acabamento em preto.