Honda irá construir foguetes e robôs

Fabricante anunciou investimento de 45 bilhões de dólares para desenvolver novas tecnologias nos próximos anos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda irá construir foguetes e robôs
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda anunciou esta semana que a Terra não é o suficiente. O fabricante japonês vai investir 45 bilhões de dólares (R$ 242 bilhões em conversão direta) para desenvolver foguetes, robôs e carros voadores nos próximos anos.

De acordo com a companhia, os produtos irão complementar seu portfólio, já composto, claro, pelos carros convencionais. O plano, no caso dos foguetes, é ambicioso. A Honda pretende usá-los para lançar satélites em órbita, de forma a mapear vias e a auxiliar na navegação dos condutores. Além disso, tais satélites podem ajudar no desenvolvimento de tecnologias voltadas para carros autônomos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Honda terá também carros voadores

Parte do investimento de 45 bilhões de dólares também será utilizado na fabricação de carros voadores. Estes deverão ser eVTOLs (veículos elétricos com decolagem vertical), e serão utilizados como parte de um serviço de táxi urbano.

Honda Asimo
Honda pretende criar novos robôs similares ao Asimo
Crédito: DIvulgação
toggle button

Segundo a Honda, seus carros voadores terão baterias e turbinas a gás que, juntas, darão ao veículo autonomia de 400 km e capacidade de realizar viagens intermunicipais. Ainda de acordo com o fabricante nipônico, a decisão final sobre o serviço de táxi aéreo será tomada em 2025, com início da operação previsto para 2030.

Já na seara da robótica, a Honda quer criar novos avatares similares ao Asimo. Os novos robôs da empresa deverão ter uma tela no lugar do rosto para colocar o usuário “dentro” de uma reunião remota. Além disso, também poderão interagir com objetos no ambiente.

Comentários