O novo Honda WR-V 2026 tem registrado números expressivos de vendas. De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta terça-feira (30/12), o SUV de entrada da marca japonesa acumula 3.001 emplacamentos em dezembro, garantindo a 24ª posição entre os carros de passeio mais vendidos no mês.
No entanto, segundo fontes ligadas ao setor automotivo, o bom desempenho comercial do WR-V está associado a diversos fatores, entre eles o fato de estar atraindo consumidores que antes optariam pelas versões iniciais do irmão maior, o Honda HR-V. Nos últimos dias, inclusive, as vendas das versões EX e EXL do HR-V ficaram abaixo dos emplacamentos das versões EX e EXL do WR-V, tamanho o sucesso do novo SUV da marca.
Outro indicativo de que o WR-V vem tomando espaço das versões de entrada do HR-V é que as configurações topo de linha do SUV compacto — Advanced e Touring, equipadas com motor 1.5 turbo e mais caras — não sofreram qualquer oscilação nas vendas. Além disso, o HR-V tem apresentado queda nos emplacamentos em comparação a novembro.
É importante destacar que essa disputa interna não chega a ser uma surpresa. Isso porque WR-V e versões básicas do HR-V compartilham o mesmo conjunto mecânico e uma lista de equipamentos muito semelhante, mas o "W" tem dimensões maiores e preços consideravelmente mais competitivos que o "H".
Ambos usam o mesmo conjunto mecânico. As duas versões do "W" têm o mesmo motor das configurações de entrada do HR-V: o 1.5 16V de quatro cilindros, aspirado e flex, que entrega até 126 cv de potência (etanol/gasolina) e 15,8 kgfm (etanol)/15,5 kgfm (gasolina) de torque. A transmissão é automática do tipo CVT, com simulação de sete marchas virtuais, e a tração é dianteira. O HR-V, entretanto, se destaca pelo consumo mais eficiente.
Consumo do HR-V EX e EXL:
Consumo do WR-V EX e EXL:
As listas de equipamentos são praticamente equivalentes. Considerando as versões EXL, que são as mais completas neste comparativo, ambos incluem seis airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full-LED, câmera de ré, sensores de estacionamento, piloto automático adaptativo (ACC), sistemas de assistência ao motorista (ADAS), painel com velocímetro analógico e tela TFT configurável, central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de 17 polegadas e bancos revestidos em couro.
O que muda a favor do HR-V são alguns detalhes, como o ar-condicionado digital de duas zonas — no irmão mais novo, o sistema é de uma zona.
Veja também
É nesse ponto que o WR-V vem conquistando consumidores mais racionais. Surpreendentemente, o SUV de entrada da Honda supera o HR-V em algumas dimensões. A distância entre-eixos do "W" é 4 cm maior que a do HR-V, e o porta-malas tem uma vantagem expressiva de 104 litros.
Dimensões do HR-V EX e EXL:
Dimensões do WR-V EX e EXL:
Apesar das semelhanças, o WR-V é consideravelmente mais acessível do que as versões EX e EXL do HR-V.
Notícias relacionadas
Embora o WR-V esteja "tirando" clientes das versões iniciais do HR-V, o saldo geral é positivo para a Honda. Somando os dois modelos, houve crescimento nas vendas de novembro para dezembro. Segundo a Fenabrave, em novembro foram emplacadas 6.304 unidades somando "W" e "H". Em dezembro, mesmo com o mês ainda aberto, as vendas chegaram a 7.151 unidades, alta superior a 13%.
Ainda de acordo com a fonte consultada pelo WM1, o WR-V tem atraído consumidores de outras marcas, mas não necessariamente de seus rivais diretos — como Volkswagen T-Cross, Renault Kardian ou Fiat Pulse — e sim de segmentos diferentes, como hatches e sedãs.
1. Qual é o preço do Honda WR‑V 2026?
O Honda WR‑V 2026 é vendido em duas versões:
2. Quais são as versões disponíveis do modelo?
O WR‑V 2026 chega ao mercado brasileiro exclusivamente em duas versões:
Ambas compartilham o mesmo motor 1.5 flex e o mesmo pacote de segurança Honda Sensing.
3. Qual é o motor do Honda WR‑V 2026?
As duas versões usam o motor 1.5 i‑VTEC aspirado flex:
Nas duas, o câmbio é automático CVT com sete marchas simuladas
4. Qual é o consumo do Honda WR‑V 2026?
Segundo o Inmetro (PBEV), as médias são as seguintes:
5. O WR‑V 2026 é maior que o HR‑V?
Sim — em dois pontos importantes:
Além disso, tem porta‑malas para 458 litros, contra 354 litros do HR‑V.
6. O Honda WR‑V 2026 tem Honda Sensing?
Sim, todas as versões trazem o pacote Honda Sensing, que inclui os seguintes recursos:
7. Quais são os principais equipamentos de série?
Entre os destaques, estão os seguintes itens:
8. O WR‑V 2026 é um SUV compacto ou subcompacto?
O WR-V tem medidas de SUV compacto. Mas, por conta do preço, disputa mercado com veículos menores. Por isso, chamar o modelo de SUV de entrada pode ser uma boa alternativa para posicioná-lo diante do mercado.
9. O WR‑V 2026 terá versão híbrida?
Não se fala em uma versão híbrida neste momento. No entanto, é de conhecimento que a Honda, em outros mercado, tem a tecnologia e que ela, sim, poderia ser utilizada no WR-V. No entanto, é cedo para dizer se uma versão híbrida chegará em breve ao mercado brasileiro.
10. Como o WR‑V 2026 se compara aos rivais?
O WR-V leva vantagem em relação aos seus rivais diretos por conta do porte. É o maior, tem maior distância entre os eixos e também o maior porta-malas. Hoje, o modelo que mais se aproxima do SUV de entrada da Honda é o recém-lançado Nissan Kait, que tem medidas generosas e também usa motor aspirado acoplado a um câmbio automático do tipo CVT.
Se você está procurando SUVs 0km, a Webmotors é o melhor lugar para encontrar ofertas confiáveis e variadas. A plataforma reúne milhares de anúncios de veículos de todo o Brasil, com filtros avançados que facilitam a busca por modelos, anos, preços e localização.



Email enviado com sucesso!