Lambo Huracán ganha sobrenome Evo e vai a 640 cv

Primeira atualização "profunda" desde o lançamento dá recursos eletrônicos inéditos ao esportivo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Lambo Huracán ganha sobrenome Evo e vai a 640 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ano começa um pouco diferente para o Lamborghini Huracán. O sucessor do Gallardo recebe as primeiras mudanças desde a estreia, em 2014. As diferenças frente ao antecessor começam logo pelo nome. O esportivo agora carrega o sobrenome Evo. E essa evolução chega ao design, motor e tecnologia, deixando-o mais perto da versão hardcore Performante.

As atualizações estéticas são discretas, porém, dão um ar ainda mais esportivo ao Huracán. Há novos para-choques, difusor traseiro, saídas de escapamento em posição mais elevada, rodas de 20 polegadas chamadas de Aesir e um pequeno defletor integrado na parte de trás. Apesar de comedidas, essas alterações, segundo a marca italiana, deixam o carro cinco vezes mais aerodinâmico que anteriormente.

icon photo
Legenda: As rodas de 20 polegadas também são novas e batizadas de Aesir
Crédito: Divulgação

O coração também não fica de fora. A Lamborghini atualiza o V10 5.2 aspirado com válvulas de admissão de titânio e sistema de exaustão mais eficiente para gerar os mesmos 640 cv a 8.000 rpm e 61,2 kgf.m a 6.500 giros do Huracán Performante. Com tração integral (mas a força pode ser canalizada para as rodas traseiras), o Huracán Evo cumpre o 0 a 100 km/h em 2,9 segundos – 0,3 s a menos que antes. A velocidade máxima fica em 325 km/h.

Outra novidade, talvez a mais importante, é a adição do Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata. O LDVI é o cérebro do Huracán Evo. Diversos sensores captam dados de condução do veículo (esterçamento do volante, uso dos pedais, ambiente externo, modo selecionado) e enviam para essa central que analisa e antecipa parâmetros que podem elevar a experiência de condução e segurança do condutor. O esportivo também agora tem eixo traseiro esterçante e nova calibração da suspensão adaptativa.

icon photo
Legenda: Saída de escapamento está em posição mais alta
Crédito: Divulgação

 

icon photo
Legenda: Huracán Evo traz uma nova central multimídia
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors