JAC terá o carro elétrico mais barato do Brasil

E40, versão elétrica do JAC T40, chega ao Brasil em junho com preço de 129.990; autonomia é de 300 km

  1. Home
  2. Notícias
  3. JAC terá o carro elétrico mais barato do Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Salão do Automóvel de São Paulo 2018 chamou a atenção pela investida tímida, mas real, de várias fabricantes no mercado de carros elétricos no Brasil. Chevrolet, Nissan e Renault anunciaram início das vendas e preços para Bolt, Leaf e Zoe, respectivamente. E no vácuo desta turma, a JAC confirmou que irá ter um elétrico também no mercado brasileiro a partir de junho por R$ 129.990. Trata-se do E40. O anúncio foi feito durante a apresentação do JAC T50.

icon photo
Legenda: JAC E40 terá autonomia de 300 km
Crédito: Dicvulgação

Na realidade, este veículo nada mais é que o T40 já vendido no Brasil totalmente retrabalhado para ser 100% elétrico. O modelo é resultado de uma parceria da JAC Motors na China com a Volkswagen, que irá comercializar este mesmo modelo na Europa, mas sob a bandeira da Seat, marca pertencente ao grupo alemão.

 JAC E40 é um projeto desenvolvido em parceria com a Volkswagen
Legenda: JAC E40 é um projeto desenvolvido em parceria com a Volkswagen
Crédito: Divulgação

De acordo com Sérgio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors do Brasil, o E40 tem as baterias instaladas sob os bancos traseiros. Sua autonomia é de 300 km e o conjunto mecânico tem 115 cv de potência máxima e 27,6 kgf.m de torque. A velocidade máxima é de 130 km/h.

Com relação à capacidade de recarga, Habib confirmou que o E40 estará completamente adaptado às necessidades do mercado brasileiro. Em carga lenta – como a residencial, por exemplo –, o tempo de recarga 100% é de 7 horas. Já em postos de recarga rápida, para ter 80% da bateria é necessária apenas 1 hora e 100%, 1 hora e 30 minutos.

icon photo
Legenda: JAC E40 é o T40 100% elétrico
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors