L200 Triton ganha versão preparada para rally

Mitsubishi L200 Triton foi criada pelo maior campeão do Rally dos Sertões

  1. Home
  2. Notícias
  3. L200 Triton ganha versão preparada para rally
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os fãs de rally sabem que a Mitsubishi L200 Triton é uma das competidores mais tradicionais das principais provas brasileiras, agora, o modelo ganhou uma versão preparada especialmente para esse tipo de competição. A Spinelli Racing, dirigida por Guilherme Spinelli, maior vencedor do Rally dos Sertões, criou uma L200 Sport R, especialmente para quem deseja entrar no mundo das competições.

A L200 Sport R foi criada para seguir as regras da categoria T2 da FIA. Essas determinações preveem que o veículo deve manter as características gerais de fábrica, entre elas o motor, transmissão, chassi e carroceria. Mas, como é o caso dessa L200, pode receber gaiola de proteção, banco concha, cintos de cinco pontos, sistema de extintor e redistribuição do peso.

Sendo assim, a L200 conta com motor 2.4 diesel 16V com injeção direta que rende 225 cv a 3.750 rpm e 51,2 kgfm de torque a 2.350 rpm. O câmbio é manual de 5 marchas com tração nas quatro rodas. Entre as modificações, a picape ganhou dois amortecedores coil-over por roda, mola helicoidal racing na dianteira e semilíptica racing na traseira. O interior ganhou um painel especial para competição, perdendo a maior parte dos equipamentos originais, exceto o ar-condicionado.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors