A Honda acaba de apresentar, no Japão, uma novidade que certamente chamaria a atenção se chegasse ao Brasil: o Vezel e:HEV RS. Para quem não conhece, o Vezel nada mais é do que o nosso HR-V, que por lá recebe outro nome.
A nova versão, que estreará em outubro, aposta em um visual mais esportivo e melhorias de dirigibilidade.
Vale lembrar que, por aqui, o HR-V é um dos carros mais vendidos, principalmente no varejo. E certamente a versão com visual esportivo seria um "plus" a mais nas vendas.
Por fora, o SUV ganhou grade exclusiva, para-choques redesenhados, emblema RS e visual mais baixo e largo, transmitindo esportividade logo de cara. As rodas são de liga leve de 18 polegadas com acabamento exclusivo.
O interior segue a mesma linha, com acabamento predominantemente em preto, detalhes em vermelho e bancos exclusivos em camurça sintética.
Além do design, a Honda trabalhou na parte dinâmica. A versão RS traz suspensão rebaixada e ajuste próprio da direção elétrica, prometendo uma condução mais envolvente. Outra novidade é a disponibilidade da tração integral (4WD).
Veja também: T-Cross x Creta x HR-V: qual SUV compacto comprar?
Quanto ao trem de força, nenhuma novidade. O Vezel RS manterá o conjunto híbrido já conhecido, formado pelo motor 1.5 a gasolina combinado a dois motores elétricos, conjunto que entrega até 131 cv de potência e 25,8 kgfm de torque.
Na configuração mais econômica, o sistema é capaz de alcançar até 26 km/l no ciclo europeu WLTP, o que reforça o apelo de eficiência aliada à esportividade.
Enquanto no Japão o Vezel RS estreia com esse tempero esportivo, no Brasil o Honda HR-V 2026 chegou em julho com design renovado e mais tecnologia.
O SUV ganhou novas grades em black piano, rodas de 18 polegadas nas versões Advance e Touring e um console central redesenhado, que agora comporta até carregador sem fio.
A linha nacional continua com duas opções de motor: o 1.5 aspirado flex de até 126 cv de potência (EX e EXL) e o 1.5 turbo flex de 177 cv de potência (Advance e Touring), sempre com câmbio continuamente variável CVT. Além disso, todas as versões vêm equipadas com o pacote de segurança Honda Sensing.
Por dentro, o modelo tem multimídia de oito polegadas, painel digital de sete polegadas em todas as versões e bancos de couro a partir da configuração EXL.
Nas versões mais caras, há ainda faróis full-LED com setas dinâmicas, porta-malas elétrico com abertura "mãos livres" e banco do motorista com ajuste elétrico.
[embed]



Email enviado com sucesso!