Um dos principais feitos da representante da GWM foi superar a Fiat Titano, picape que, diante dos desempenhos ruins de Nissan Frontier, Volkswagen Amarok e BYD Shark, figurava constantemente no top 5 das mais comercializadas.
Veja as oito picapes médias mais vendidas em outubro até o dia 30 (em unidades emplacadas):
- 1. Toyota Hilux - 4.666
- 2. Ford Ranger - 2.908
- 3. Chevrolet S10 - 2.897emplacadas
- 4. Mitsubishi Triton - 1.192
- 5. GWM Poer P30 - 358
- 6. Fiat Titano - 316
- 7. Nissan Frontier - 155
- 8. BYD Shark - 52
GWM Poer P30 é uma legítima picape média
A GWM não quis revolucionar o mercado das picapes médias, que é muito tradicional e tem clientes fiéis às marcas. Para entrar forte no jogo, a Poer assumiu a receita de sucesso das rivais: boa capacidade de carga, porte e motor turbodiesel.A P30 é oferecida em duas versões de acabamento: Trail, que parte de R$ 220 mil, e Exclusive, que tem preço oficial de R$ 240 mil. As duas, no entanto, têm o mesmo conjunto mecânico, com um motor 2.4 turbodiesel de 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. A tração é 4x4 e o câmbio, automático de nove marchas. Já a capacidade de carga é de 1.018 quilos.
Veja também:
Poer P30: veja 5 rivais da picape da GWM
Poer e companhia terão nova rival de peso
A disputa no mercado de picapes médias vai esquentar. E muito! A Ram iniciou, na fábrica de Córdoba, na Argentina, a produção da nova Dakota. A caminhonete baseada na Titano chegará ao mercado brasileiro somente em 2026.Ranger híbrida será outra novidade
Outra novidade será a versão híbrida da Ranger. A Ford confirmou que a configuração será fabricada na Argentina a partir se 2027, mesmo ano em que passará a ser vendida no Brasil.Aproveite também:
Comentários