No topo da lista das picapes médias mais vendidas do Brasil, o top 3 continua o mesmo há muuuuuuito tempo: Toyota Hilux sempre em primeiro lugar, aparentemente inatingível, seguida por Ford Ranger e Chevrolet S10, tradicionalmente segunda e terceira colocadas, respectivamente. Quando olhamos para as demais posições, no entanto, a briga é boa demais. E, a partir de agora, conta com uma nova "lutadora": a GWM Poer P30!
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Poer soma, até o momento em outubro, 188 emplacamentos. Esse volume assegura ao modelo a sexta colocação no mês entre as picapes médias mais vendidas.
Com esse número, a Poer deixou para trás, com muita facilidade, a BYD Shark, que até agora soma apenas 36 emplacamentos no mesmo período, e a Nissan Frontier (118 unidades emplacadas). Já começa, inclusive, a pressionar a Fiat Titano, quinta colocada da categoria, com 212 unidades comercializadas no décimo mês do ano.
A liderança continua com a Hilux, que acumula 2.982 exemplares licenciados em outubro, logo à frente da S10 (1.904 unidades emplacadas) e da Ranger (1.507 unidades emplacadas). Na quarta posição, de maneira consolidada e aparentemente definitiva, está a Mitsubishi Triton, que desde junho tem cravado mais de 1.000 exemplares vendidos por mês e, neste mês, já registra 698 emplacamentos.
Aproveite
Confira as 10 picapes médias mais emplacadas em outubro (em unidades):
A GWM Poer P30 2026 está disponível em duas versões, Trail e Exclusive. Ambas são equipadas com o mesmo motor turbodiesel de quatro cilindros em linha e 2.4 litros, que entrega 184 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas, e o sistema de tração é integral temporário - oferecendo versatilidade para diferentes tipos de terreno.
A picape tem 5,41 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,88 m de altura e 3,23 metros de entre-eixos. A capacidade da caçamba é de 1.248 litros, com carga útil de até 1.018 quilos, o que reforça seu perfil voltado para o trabalho e para o transporte de grandes volumes.
A versão Trail é equipada com quatro airbags, enquanto a Exclusive tem seis airbags. Ambas têm computador de bordo, piloto automático adaptativo e sistema multimídia com tela de 14,6 polegadas, compatível com Apple CarPlay e Google Android Auto. O sistema multimídia também inclui espelhamento de tela, carregador por indução, informações de trânsito em tempo real e leitor de placas de trânsito.
O ar-condicionado automático de duas zonas, com saídas para o banco traseiro, está presente nas duas versões, contribuindo para o conforto dos ocupantes. Os preços sugeridos são de R$ 220 mil para a versão Trail e R$ 240 mil para a versão Exclusive.
Saiba mais
Vídeo relacionado