Renault fecha parceria com Fernando de Noronha

De olho em lei que começa a valer em 2022, marca cedeu 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E. para a administração da ilha

  1. Home
  2. Notícias
  3. Renault fecha parceria com Fernando de Noronha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault entregou no último sábado, os primeiros carros 100% elétricos para a administração do arquipélago Fernando de Noronha. Os seis veículos – 3 Zoe, 2 Twizy e 1 Kangoo Z.E. – e os quatro carregadores foram cedidos para uso oficial da Administração local em regime de comodato. 

VÍDEO RELACIONADO

A parceria da Renault com a Administração da ilha faz parte do Projeto Noronha Carbono Zero, para a circulação dos carros 100% elétricos em Fernando de Noronha, considerado Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2001 pela Unesco.

Na semana passada foi assinado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, um Decreto-lei que veta a entrada de carros, motos, ônibus e caminhões que emitem dióxido de carbono a partir de 10 de agosto de 2022, permitindo apenas a circulação de unidades já presentes na ilha. A nova legislação ainda prevê, de 2030 em diante, a retirada da ilha de todos os veículos movidos a gasolina, álcool e óleo diesel. 

icon photo
Legenda: Renault Zoe
Crédito: Mario Villaescusa/WM1

Além da entrega dos veículos, a Renault abriu a venda de carros 100% elétricos para moradores de Fernando de Noronha, com condições especiais de pagamento. Na assinatura do Decreto-lei também foi divulgado o número de autorizações ecológicas que serão concedidas para quem quiser obter um veículo em acordo com as especificações ambientalmente corretas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors