Novo Sandero seria o terror do Polo no Brasil

Longe do Brasil, hatch recebeu mudanças de design, motor e tecnologia, mantendo-se atraente para o mercado europeu

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Sandero seria o terror do Polo no Brasil
Nicole Santana
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Sandero saiu de linha no Brasil no início de 2025, em um movimento que reflete a tendência das montadoras de priorizar os SUVs.

A Renault, por exemplo, lançou o Kardian, um SUV subcompacto que atua como porta de entrada para o segmento de utilitários esportivos, mostrando que muitos consumidores estão migrando dos hatches para modelos mais altos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Novo Sandero Europeu poderia se dar bem no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Recentemente, outros lançamentos também reforçam essa tendência: como o Volkswagen Tera, que já deixa o Polo de escanteio entre os mais vendidos de outubro. Em breve, o Jeep Avanger, que se posiciona logo abaixo do Renegade, também será lançado, indicando como o mercado brasileiro está cada vez mais focado em SUVs.

Sandero segue firme e forte na Europa

Apesar disso, o Sandero continua vivo e relevante na Europa, onde é vendido através da Dacia. E as recentes mudanças no modelo por lá, incluindo design, tecnologia e motorização, mostram que o hatch ainda poderia se destacar aqui, mesmo com o mercado nacional de compactos em queda.

O modelo europeu recebeu uma atualização visual completa. Na dianteira, a nova assinatura de luzes em LED em formato de “T” invertido conecta-se à grade, reforçando a identidade do carro e seu visual moderno.

Hatch teve visual renovada e está bem distante do Sandero que conhecíamos por aqui
Crédito: Divulgação
toggle button

A traseira também ganhou lanternas em LED estilo “pixel”, que acompanham o contorno da carroceria e reforçam a robustez do hatch.

Entre os destaques, o Sandero europeu ainda conta com novas rodas de liga leve, capas de roda estilizadas e cores inéditas para a carroceria, como Amber Yellow e Sandstone, conferindo um toque de personalidade ao modelo.

Interior prático e mais conectado

O interior do Sandero também evoluiu. As saídas de ar do painel adotam o mesmo “T” invertido das luzes externas, criando harmonia entre fora e dentro do carro.

Os bancos e o painel ganharam tecidos mais resistentes e elegantes, enquanto as versões mais equipadas oferecem multimídia com tela de 10 polegadas, navegação conectada, carregador de celular por indução e painel digital colorido.

Interior está mais completo e tecnológico
Crédito: Divulgação
toggle button

O sistema YouClip, exclusivo da Dacia, permite fixar acessórios de forma prática e versátil, como suportes para tablets, bolsas e cabides, garantindo conforto e funcionalidade no dia a dia.

Motores que equilibram desempenho e economia

O novo Sandero europeu mantém a tradição de oferecer motores práticos e econômicos para o uso diário. A versão mais acessível vem com o motor TCe 100, um 1.0 litro 3 cilindros turbo que entrega 100 cv, sempre aliado a um câmbio manual de seis marchas.

Para quem busca mais desempenho ou quer aproveitar combustíveis alternativos, há também a versão Eco-G 120, um motor 1.2 turbo flex que aceita gasolina e GNV/LPG, com 120 cv e câmbio automático de dupla embreagem. Essa versão ganhou ainda tanques maiores, que ampliam a autonomia em cerca de 20%, chegando a 1.590 quilômetros.

E, para quem curte tecnologia e eficiência, o Sandero Stepway europeu ganha a versão híbrida 155. O conjunto combina um motor a gasolina 1.8 de 4 cilindros com dois motores elétricos (um de 50 cv e outro atuando como gerador), oferecendo 160 cv e 17,3 kgfm de torque.

Dacia Sandero tem ampla gama de motorizações
Crédito: Divulgação
toggle button

Na cidade, o modelo consegue rodar até 80% do tempo em modo totalmente elétrico, sempre dando a partida nesse modo, o que ajuda a reduzir consumo e emissões em cerca de 10% em relação à versão híbrida anterior.

Comentários
Wid badge