Serra arrisca na estratégia e leva a Stock Car 500

Piloto Webmotors, Bruno Baptista termina em 17º é garante primeiros pontos da temporada após corrida bastante tumultuada

  1. Home
  2. Notícias
  3. Serra arrisca na estratégia e leva a Stock Car 500
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com muita intensidade por conta da chuva, a corrida 500 e primeira da 40ª temporada da Stock Car foi decidida na estratégia e no brilhantismo do atual bicampeão Daniel Serra. Largando da segunda colocação, Serrinha arriscou ficar na pista com pneus slick mesmo com uma chuva fraca e retardou sua parada nos pits. Após a parada, manteve os pneus de seco e assumiu a liderança para garantir os primeiros 30 pontos da temporada. Piloto Webmotors, Bruno Baptista terminou em 17º e garantiu os primeiros pontos.

icon photo
Legenda: Daniel Serra acertou na estratégia e venceu de maneira inquestionável
Crédito: Divulgação

Por toda a manhã, o circuito do Velopark recebeu uma chuva forte e parou cerca de 40 minutos antes da largada. A pista úmida gerou dúvidas mas não o suficiente para largar com pneus de seco. Às 11h da manhã a bandeira verde tremulou e os 27 carros foram para a corrida histórica da maior categoria do automobilismo brasileiro. O pole position Thiago Camilo e Daniel Serra rapidamente abriram do pelotão e começaram uma corrida isolada entre os dois. O quinto colocado Marcos Gomes impôs um ritmo muito forte e chegou a 4ª colocação.

Antes da abertura dos pits, Thiago Camilo já tinha uma boa vantagem para Daniel Serra e parecia seguir para uma vitória tranquila. Mas com 30 minutos restando para o final, a chuva voltou a cair. Muitos carros rodaram e uma batida com o carro 9 de Guga Lima levou o Safety Car para a pista.

 Bruno Baptista, da Webmotors Racing, somou os primeiros pontos no campeonato
Legenda: Bruno Baptista, da Webmotors Racing, somou os primeiros pontos no campeonato
Crédito: Divulgação

Na abertura dos pits, alguns entraram rapidamente e colocaram os pneus de chuva, como Marcos Gomes que logo assumiu a terceira colocação. Thiago Camilo se manteve na pista mas uma volta depois entrou e voltou com pneus slick. Daniel Serra demorou para entrar e foi ficando para trás. Após um erro de Thiago Camilo, Marcos Gomes se aproveitou da pista molhada e assumiu a liderança.

Quando era o 4º, Daniel Serra entrou para os pits e voltou com pneus slick, na jogada que viria a decidir a corrida. A chuva parou e a pista foi secando. Então Daniel assumiu a liderança para não sair mais. O bicampeão cruzou a linha de chegada à frente de Rubens Barrichello, que terminou a corrida com o volante torto após um toque com Cacá Bueno. O terceiro colocado foi Ricardo Maurício que havia largado em 15º e garantiu os dois carros da lenda Rosinei Campos subindo ao pódio. O pole Thiago Camilo ficou com a 4ª colocação.

icon photo
Legenda: Piloto Webmotors, Bruno Baptista fez excelente corrida de recuperação
Crédito: Divulgação

Bruno Baptista, prejudicado pela chuva no treino classificatório, fez uma corrida de recuperação limpa e subiu sete posições. Terminando em 17º, garantiu os primeiros quatro pontos do campeonato.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors