Strada é a mais vendida de novo e Mobi surpreende

WM1 traz a lista de veículos que dominaram suas categorias. Em abril, Chevrolet Onix foi superado pelo modelo da Fiat

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Strada é a mais vendida de novo e Mobi surpreende
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias de todo o Brasil, divulga um relatório com os números consolidados de vendas mensais dos veículos 0 km do período anterior, com os carros mais comercializados do Brasil e de cada segmento. E no mês passado Strada e Mobi surpreenderam.

Temos em mãos os recém-anunciados dados de abril de 2021. E as novidades são as seguintes: no segmento dos hatches, o Fiat Mobi superou o Chevrolet Onix pela primeira vez desde que foi lançado, em 2016.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como se não bastasse, na soma geral de todas as categorias, a Fiat Strada mais uma vez foi a mais vendida, com o dobro de unidades que uma série de automóveis, que brigam pela segunda colocação com números bem próximos entre si, na casa das 6 mil exemplares vendidos.

Abaixo, WM1 vai apontar quem foram os líderes das cinco principais categorias do mercado: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos. Confira quem mais se destacou além da Strada e do Mobi.

Carros mais vendidos do Brasil em abril de 2021

Hatch: Fiat Mobi

O surpreendente subcompacto da Fiat terminou o mês passado com a primeiríssima colocação do segmento de hatches. Foram 6.861 unidades emplacadas, pouquíssimas à frente do segundo colocado, o Hyundai HB20, que teve 6.849 licenciamentos - e que no mês anterior foi o líder nessa categoria. Assim, o Mobi divide com a Strada (líder geral) os louros para a Fiat.

A terceira posição ficou com o Volkswagen Gol, que teve 6.420 emplacamentos. O Chevrolet Onix, líder do mercado nacional desde 2015 e até agora absoluto na categoria, terminou abril apenas na quarta colocação, com 6.402 unidades, seguido pelo Fiat Argo, que emplacou 5.383 carros.

Pocah Fiat Mobi Trekking
Pocah levou um Fiat Mobi Trekking para casa no BBB- o modelo foi o hatch mais vendido do Brasil em abril
Crédito: Reprodução
toggle button

Sedã: Chevrolet Onix Plus

Nada mudou entre os sedãs em abril. O Chevrolet Onix Plus foi o mais vendido no mês, com 4.896 licenciamentos registrados pela Fenabrave. Sempre importante lembrar que a entidade contabiliza a nova geração e também o antigo Prisma, que hoje é chamado de "Joy Plus".

Na lista de sedãs, o segundo colocado foi outra vez o Toyota Corolla, que emplacou 3.418 unidades no mês passado; e o terceiro foi o Volkswagen Voyage, com 2.437 registros de acordo com o relatório oficial.

Chevrolet Onix Plus Premier 2020
Onix Plus foi uma das importantes novidades da GM em 2019 e desde então é líder entre os sedãs no país
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

SUV: Jeep Renegade

O Jeep Renegade voltou a mostrar mais uma vez que quer voltar a ser o SUV mais vendido do Brasil, como ocorreu em 2019 - embora tenha perdido o posto para o Volkswagen T-Cross ao longo de 2020. Foram 6.634 emplacamentos no mês passado, seguido pelo Hyundai Creta, que teve 5.544 unidades emplacadas, e pelo "irmão" Compass, com 5.504 registros, em terceiro.

Na sequência vemos o Chevrolet Tracker em quarto, com 5.377 licenciamentos, e o Volkswagen T-Cross em quinto, com 4.325 veículos emplacados em abril passado.

Renegade Moab 17
Renegade Moab tem ângulos de entrada e saída mais "danadinhos" que os das versões com motor flex
Crédito: Ricardo Rollo
toggle button

Picape: Fiat Strada

No segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis), agora do conglomerado Stellantis, "domina", nada mudou mais uma vez em abril: a Fiat Strada lidera com folga, com incríveis 12.581 emplacamentos - assim a Fiat fica à frente em duas categorias, já que o Mobi levou o posto entre os hatches.

E a Toro (com 6.682 unidades) fica em segundo entre as picapes- e assim  faz a dobradinha com a Strada mais uma vez nessa categoria, como ocorreu em vários meses de 2020 - quando a picape menor trocou de geração.

A Toyota Hilux foi a terceira de novo, com 3.373 licenciamentos, seguida pela Volkswagen Saveiro, que teve 2.253 vendas registradas em abril.

Nova Strada 2021 Cabine Dupla (1)
Nova Fiat Strada foi um dos maiores lançamentos do setor no ano passado: chegou e ainda domina
Crédito: Divulgação
toggle button

Esportivo: Porsche 911

O Porsche 911 vendeu mais incríveis 164 unidades em abril e reforçou a liderança do segmento no geral, que estava com o Ford Mustang no começo do ano - para mostrar que pretende, mais uma vez, dominar a categoria no mercado brasileiro, assim como fez em 2020. O número no acumulado do 911 já subiu para 405 - lembre-se que falamos de um carro que custa iniciais R$ 689 mil.

O Ford Mustang, que havia vendido 85 unidades lá em janeiro, emplacou somente um único carro em abril, ainda da versão Black Shadow - vale lembrar que o carro está em fase transitória de linha. Com isso, o modelo já está em terceiro no acumulado do ano (125 unidades), atrás também do Porsche Taycan, que já soma 170 registros este ano (embora tenha vendido "´só" 14 no mês passado).

O segundo colocado em abril foi o roadster BMW Z4, com 42 licenciamentos - ele também é o quarto no geral desde o início do ano, com exatas 100 unidades.

É importante a gente sempre destacar que nessa categoria leva-se em conta somente modelos naturalmente "nascidos" esportivos. Não são considerados, por exemplo, versões esportivas de carros que já existiam antes, como BMW M3, Renault Sandero RS ou Audi RS6, entre outros.

Porsche 911 é um dos carros esportivos mais vendidos no Brasil e teve ótimos números de venda em 2020
Crédito: Divulgação
toggle button
Tags:Lista
Comentários