Pinta mais uma soberania no mercado brasileiro. Assim como o Toyota Corolla domina o segmento dos sedãs médios e a Fiat Strada o das picapes pequenas, o Volkswagen Tera tem tudo ser soberano entre os SUVs de entrada.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Volks emplacou até o momento 6.190 unidades em setembro contra 3.404 do Fiat Pulse, 1.540 exemplares de Renault Kardian e 1.028 de Citroën Basalt. Ou seja, o SUV da Volkswagen neste mês já vendeu mais que seus três arquirrivais juntos (6.006).
As vendas do Volks em setembro são realmente impressionantes. Isso pelo fato de o modelo da marca alemã, que teve as primeiras unidades emplacadas em maio (195 exemplares), vir de um mês de agosto com 4.156 veículos comercializadas. Ou seja, de agosto para setembro (que ainda não acabou, diga-se de passagem), o Tera já mostra um crescimento 48,9%.
Saiba mais:
Uma boa pergunta. Mas podemos dizer que, apesar de a missão ser difícil, as chances são reais. Atualmente, com as 6.190 unidades emplacadas, o Tera é o segundo utilitário esportivo mais vendido do país no mês. A liderança neste momento é do Toyota Corolla Cross, que acumula, no mesmo período, 6.461 emplacamentos.
Pelo ritmo com o qual o Volks cresce, a primeira posição é possível. Vamos ver como serão os emplacamentos no mercado brasileiro nos nesta segunda (29) e terça (30).
Confira também: