Veja alguns do carros mais marcantes de Niki Lauda

Tricampeão foi homenageado com algumas versões especiais

  1. Home
  2. Notícias
  3. Veja alguns do carros mais marcantes de Niki Lauda
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que Niki Lauda foi uma lenda das pistas ninguém duvida. O tricampeão de F1, que agora está disputando corridas com seu eterno rival James Hunt no paraíso, era um entusiastas dos automóveis. Alguns deles, inclusive, foram feitos em homenagem a ele. Selecionamos os três mais marcantes. Veja!

icon photo
Legenda: Alfa Romeo teve série especial Niki Lauda
Crédito: Divulgação

ALFA ROMEO NIKI LAUDA SPIDER

Lançado em 1978, essa versão especial do Alfa Spider foi lançada para comemorar a contratação do piloto pela equipe Brabham Alfa Romeo. Foram produzidos apenas 350 unidades desse modelo especial, que se diferenciava do Spider comum pelas rodas, spoiler na tampa do porta-malas, placa comemorativa no interior assinada pelo piloto e também pelos adesivos na carroceria.

icon photo
Legenda: Mercedes-Benz 190E foi o carro que Lauda correu contra Senna em Nurburgring
Crédito: Divulgação

MERCEDES-BENZ 190E

Esse carro não foi especificamente produzido para Niki Lauda, mas tem sua relevância. Para promover a volta do circuito de Nurburgring ao calendário da F1 e também chamar atenção da mídia para o seu novo modelo, a Mercedes, em 1984, criou a corrida dos campeões. Diversos lendários pilotos, todos a bordo de Mercedes 190E praticamente sem alterações competiram entre si no circuito. O vencedor, como muitos sabem, foi um dos poucos que ainda eram desconhecidos do grid, um tal de Ayrton Senna. Em segundo lugar ficou Niki Lauda. O carro foi posto à venda em 2018 pelo próprio Niki Lauda, que ficou com ele após a corrida. O preço não foi revelado, mas ficou entre 80 mil e 160 mil euros (R$ 360 mil e R$ 720 mil).

icon photo
Legenda: Ferrari 458 Lauda Edition
Crédito: Divulgação

FERRARI 458 LAUDA EDITION

Em 2013, um milionário anônimo decidiu que queria uma Ferrari 458 única. A personalização escolhida foi alusiva aos dois títulos conquistados por Niki Lauda na escuderia italiana. O modelo tinha detalhes únicos, como o teto pintado de branco com listras verde e vermelha em homenagem a bandeira da Itália e rodas douradas como do carro de Lauda no bicampeonato.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors