Volkswagen T-Cross será revelado no próximo mês

Evento será em conjunto com Alemanha e China

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen T-Cross será revelado no próximo mês
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O tão aguardado SUV compacto da Volkswagen, o T-Cross, será a grande estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. No entanto, sua estreia acontecerá antes, mais precisamente no próximo mês.

icon photo
Legenda: Camuflagem cobre a traseira do T-Cross, que terá lanternas horizontais unidas por um filete que atravessa a tampa do porta-malas
Crédito: Divulgação

A informação foi revelada pelo responsável de design da VW América Latina, José Carlos Pavone, em entrevista ao site Argentina Autoblog. Além disso, segundo o executivo, o evento acontecerá simultaneamente com a China e Alemanha.

O utilitário esportivo terá tração dianteira, 4,10 m de comprimento e segunda fileira de assentos com encosto que pode ser inclinado 15 cm. Com esse recurso, a capacidade do porta-malas também será variável: entre 385 litros e 455 litros, chegando a 1.281 litros com os assentos traseiros rebatidos. A versão brasileira será aproximadamente 10 cm mais longa, com entre-eixos do VW Virtus (2,65 m) e maior que o do Polo (2,56 m).

icon photo
Legenda: Volkswagen T-Cross Camuflado
Crédito: Divulgação

Quanto aos motores, no Brasil o T-Cross deve trazer os motores 1.0 e 1.4 TSI já utilizados em outros modelos da marca, com tecnologia flex e potências de, respectivamente, 128 cv e 150 cv. A transmissão deverá ser manual de cinco marchas ou automática com conversor de torque e seis velocidades, como no Polo, no Virtus e no Golf, que compartilham a plataforma MQB com o SUV compacto - por aqui, o T-Cross será posicionado abaixo do Tiguan Allspace e vai concorrer com Nissan Kicks, Honda HR-V, Jeep Compass e Hyundai Creta, para citar os utilitários pequenos mais vendidos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors