Audi revela a traseira do Q8, que chega em junho

SUV com perfil de cupê terá porte de Q7 com visual e desempenho mais esportivos. SUV deve ter versão híbrida plug-in

  1. Home
  2. Notícias
  3. Audi revela a traseira do Q8, que chega em junho
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi apresenta em junho a versão de produção do Q8, que apareceu pela primeira vez como conceito em março do ano passado, no Salão de Genebra, na Suíça. Concebido para ser uma versão mais esportiva do Q7, o SUV ganhou um "teaser" que exibe a parte traseira.

O desenho exibe a personalidade diferente do Q8, exibindo caimento mais acentuado do teto na parte traseira, como um cupê, um ressalto na extremidade da tampa do porta-malas, como se fosse um aerofólio, e lanternas esguias unidas por uma faixa de LEDs que atravessa toda a carroceria.

A abordagem da Audi com o Q8 é semelhante à adotada pela rival BMW na sua linha de utilitários esportivos: os modelos com numeral par designam SUVs com perfil de cupé e os com numeral ímpar trazem um desenho mais convencional. É assim hoje com o BMW X2 em relação ao X1, por exemplo.

O "sketch" também mostra caixas de roda musculosas e linha de cintura elevada, além de vidro traseiro mais inclinado. Em fotos de protótipos de testes camuflados, a Audi já indicou que o Q8 terá uma grade dianteira maior que a do Q7, rodeada por faróis mais esguios, para reforçar o caráter mais esportivo.

Por dentro, a novidade deverá contar, a exemplo dos novos A8, A6 e A7, com duas telas táteis de alta resolução e comandos por voz e gestos ocupando todo o console central, substituindo, por exemplo, botões físicos como os comandos do ar-condicionado. O painel de instrumentos será também digital, em tela de 12,3 polegadas, como em outros modelos recentes da marca das quatro argolas.

icon photo
Legenda: Audi Q8 Concept foi exibido no Salão de Genebra
Crédito: Newspress

Construído sobre a mesma plataforma de Q7, Bentley Bentayga, Lamborghini Urus, Volkswagen Touareg e Porsche Cayenne, o Audi Q8 ainda não teve detalhes técnicos revelados. A julgar pelo conceito, deverá contar com versão híbrida plug-in e-tron, que no protótipo exibido em Genebra combina motor 3.0 V6 turbo a gasolina com outro, elétrico, para render 444 cv de potência e 71,4 kgf.m de torque, com autonomia de aproximadamente 60 km no modo 100% elétrico. A tração, como seria de se esperar em um SUV, é integral.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors