BMW confirma vinda do M4 CS ao Brasil

Versão especial do cupê rende 460 cv de potência e vai de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos. Preço será definido

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW confirma vinda do M4 CS ao Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Recém lançada na Europa, a edição especial M4 CS do cupê da BMW tem chegada confirmada ao Brasil, em data ainda e com preço ainda a ser anunciados. Para se ter uma ideia, no Reino Unido o modelo custa na faixa de 90 mil libras (cerca de R$ 376 mil na conversão direta) ou cerca de 33 mil libras (R$ 138 mil) acima do preço cobrado pelo M4 “normal”.

A sigla CS no nome desse M4 especial significa Competition Sport (esportivo de competição), indicando que ele foi projetado para se dar bem nas pistas de corrida, embora seja homologado para rodar normalmente em vias públicas, ao contrário do M4 GTS, nascido exclusivamente para os autódromos.

icon photo
Legenda: bmw m4 cs dianteira
Crédito: bmw m4 cs dianteira

No caso, o M4 CS traz motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo, que teve a potência elevada em 29 cv, chegando a 460 cv despejados nas rodas traseiras via transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com a BMW, ele é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e, por ser equipado de série com o pacote M Driver, tem velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente - nos modelos convencionais da marca alemã, a limitação normalmente é a 250 km/h.

Como força sem controle não faz muito sentido, a novidade conta com outros truques na manga para anotar bons tempos de volta na pista. A suspensão, por exemplo, é bem parecida com a usada no M4 com o pacote Competition Package, trazendo componentes de alumínio forjado, para maior leveza, e sistema adaptativo para se ajustar a diferentes situações de pista e estilos de condução. O ajuste dos três modos de condução pode ser feito manualmente, alternando a resposta do acelerador, do volante e das suspensões. Além disso, o carro conta com diferencial ativo, para facilitar o contorno de curvas em alta velocidade.

icon photo
Legenda: bmw m4 cs traseira
Crédito: bmw m4 cs traseira

Por fora, o M4 CS de diferencia por trazer apêndices aerodinâmicos como o defletor de ar dianteiro feito de fibra de carbono, o difusor traseiro e o aerofólio preso à tampa do porta-malas. As rodas de liga leve com pintura preta medem 19 polegadas no eixo dianteiro e 20 polegadas no traseiro, enquanto a grade dianteira do “duplo rim” tem acabamento preto brilhante. O capô, por sua vez, combina plástico e fibra de carbono, outra sacada para redução no peso. Os freios são de carbono-cerâmica.

icon photo
Legenda: bmw m4 cs interior
Crédito: bmw m4 cs interior

Por dentro, o CS traz bancos dianteiros esportivos revestidos de Alcantara e couro e alças nas portas no lugar dos puxadores convencionais, uma referência aos carros de competição. O modelo conta, ainda, com mimos como sistema de som premium e central multimídia com navegador GPS integrado.

Saiba que o M4 CS não será nada barato quando chegar ao Brasil e seu preço deve passar da faixa dos R$ 700 mil. Um M3 (com carroceria sedã) parte hoje de R$ 464.950.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors