Chevrolet Spin tem recall por risco de incêndio

Defeito que pode causar curto-circuito afeta todas as mais de 160 mil unidades já vendidas da minivan

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Chevrolet Spin tem recall por risco de incêndio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma falha que pode causar incêndio no veículo levou a General Motors a anunciar hoje (31) recall para 164.840 unidades da Chevrolet Spin, anos/modelos 2013 a 2018, fabricadas entre 14/10/11 e 22/8/17. Esse volume é maior que todos os 161.323 exemplares já comercializados da minivan, pois inclui 3.417 que ainda não foram emplacados e estão no estoque da montadora ou de concessionárias. Os proprietários das minivans que integram a campanha preventiva devem agendar a partir de 11 de setembro em uma concessionária a instalação de reforço da vedação da grade de entrada de ar posicionada junto ao para-brisa.

icon photo
Legenda: chevrolet-spin-ltz-2018 traseira
Crédito: chevrolet-spin-ltz-2018 traseira

De acordo com a companhia, uma falha pode causar infiltração de água no compartimento do motor e, "em condições de volume extremo", a umidade é capaz de atingir a caixa de fusíveis de relés, causando curto-circuito. Nessas condições, acontecer o acionamento involuntário e repetitivo do motor de arranque, com risco de incêndio.

A GM informa, ainda, que o defeito também pode provocar a movimentação involuntária da minivan em unidades equipadas com câmbio manual e quando este está engatado.

O reparo é gratuito, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Para realizar o agendamento e obter mais informações, a General Motors disponibiliza o telefone 0800-702-4200. O cliente também pode consultar se o chassi de sua Spin está convocado neste recall pelo site www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors