Com 600 cv, novo M5 é o sedã mais potente da BMW

Modelo vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e traz pela primeira vez tração nas quatro rodas, que pode ser desativada

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Com 600 cv, novo M5 é o sedã mais potente da BMW
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Imagine um sedã executivo que pesa 1.929 kg e ainda assim é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e de atingir a velocidade máxima de 305 km/h. Este é o novo M5, que a BMW apresentou nesta segunda-feira (21), que traz sob o capô motor V8 4.4 biturbo de 600 cv de potência e 76,45 kgf.m de torque.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018
Crédito: bmw m5 2018

Pela primeira vez, o M5 recorre à tração integral para administrar tanta força, além da nova transmissão automática de oito marchas com três modos de condução, do mais "eficiente" (menos gastão) ao mais esportivo.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018
Crédito: Divulgação

Os puristas, acostumados ao M5 com tração traseira, não precisam torcer o nariz: além de ser a geração mais potente e veloz do sedã, a novidade também permite ajustar o tipo de tração, que pode ser integral "normal", integral esportiva ou apenas traseira. Os "dritfs" e a queimação de pneu, portanto, estão garantidos. Para deixar a brincadeira ainda mais emocionante, o M5 permite desligar completamente o contole de estabilidade.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018
Crédito: Divulgação

Por fora, o M5 traz as mesmas modificações de troca de geração que o Série 5 convencional, com novos faróis e lanternas, além de características exclusivas da versão de alta performance, como grade dianteira do "duplo rim" com acabamento preto brilhante, também presente nas rodas de 19 polegadas - que podem ser substituídas por unidades de 20 polegadas, pagando um extra.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018
Crédito: Divulgação

O M5 é cerca de 90 kg mais leve que seu antecessor, em parte graças ao teto e outras partes da carroceria feitos com polímero reforçado com fibra de carbono. O sedã pode 'emagrecer' ainda mais com itens opcionais, como os freios de carbono-cerâmica, que sozinhos cortam mais 23 kg.

icon photo
Legenda: bmw m5 2018
Crédito: bmw m5 2018

Por dentro, o carro traz insertos de fibra de carbono no volante e no console central, com detalhes na cor vermelha. A pré-venda começa na Europa em setembro, com as primeiras unidades entregues por volta de abril do ano que vem, com preço inicial de 117,9 mil euros (cerca de R$ 441 mil na conversão direta). O modelo provavelmente será exportado para o Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors