O Corvette de oitava geração com motor central que acaba de ser lançado ficou anos em desenvolvimento. Mas os flagras do modelo demoraram a aparecer por um motivo simples: a primeira mula de desenvolvimento não era de um cupê. Tudo começou com uma... picape Holden Commodore Ute, vendida na Austrália.
Chamado de Blackjack, o protótipo foi montado em 2013 com o objetivo de testar o novo posicionamento do motor do esportivo. A picape era, basicamente, uma colcha de retalhos da GM, já que a Holden é uma subsidiária da marca.

O visual era da Commodore Ute, mas o interior tinha elementos que eram utilizados no antigo Corvette C7. Até mesmo a enorme asa traseira foi colocada de cabeça para baixo para produzir o levantamento do eixo traseiro e ajudar no desenvolvimento do esquema de suspensão.
No entanto, o mais impressionante é o uso de uma caixa automática de dupla embreagem PDK da Porsche, que foi adaptada ao carro na fase de desenvolvimento. Quase um Frankenstein, mas que adoraríamos dirigir.



Email enviado com sucesso!