Corvette com motor central começou como uma picape

Primeira mula de desenvolvimento do esportivo foi uma Holden Commodore Ute, vendida na Austrália

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Corvette com motor central começou como uma picape
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Corvette de oitava geração com motor central que acaba de ser lançado ficou anos em desenvolvimento. Mas os flagras do modelo demoraram a aparecer por um motivo simples: a primeira mula de desenvolvimento não era de um cupê. Tudo começou com uma... picape Holden Commodore Ute, vendida na Austrália.

Chamado de Blackjack, o protótipo foi montado em 2013 com o objetivo de testar o novo posicionamento do motor do esportivo. A picape era, basicamente, uma colcha de retalhos da GM, já que a Holden é uma subsidiária da marca.

Holden Commodore Ute
icon photo
Legenda: Uma Holden Commodore Ute serviu de testes para o novo Vette
Crédito: Divulgação

O visual era da Commodore Ute, mas o interior tinha elementos que eram utilizados no antigo Corvette C7. Até mesmo a enorme asa traseira foi colocada de cabeça para baixo para produzir o levantamento do eixo traseiro e ajudar no desenvolvimento do esquema de suspensão.

VEJA MAIS

Chevrolet Corvette C8
icon photo
Legenda: O motor central da oitava geração do Chevrolet
Crédito: Divulgação

No entanto, o mais impressionante é o uso de uma caixa automática de dupla embreagem PDK da Porsche, que foi adaptada ao carro na fase de desenvolvimento. Quase um Frankenstein, mas que adoraríamos dirigir.

Comentários