Novo Audi RS3 chega em dezembro com 400 cv

Sedã traz motor 2.5 turbo de 5 cilindros e está exposto no Salão Duas Rodas. Preço ainda será anunciado pela fabricante

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Novo Audi RS3 chega em dezembro com 400 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Dona da Ducati, a Audi aproveitou o Salão Duas Rodas, aberto ao público até domingo (19) no São Paulo Expo, na capital paulista, para apresentar o novo RS3 Sedan, versão topo de linha e esportiva do modelo médio-compacto, exposta no estande da marca italiana de motocicletas. Nessa nova encarnação, ele extrai nada menos de 400 cv de potência (33 cv a mais que seu antecessor) e 48,9 kgf.m de torque do motor 2.5 turbo - é o mais potente propulsor de cinco cilindros em um carro produzido em série no mundo, de acordo com a Audi.

icon photo
Legenda: Audi RS3 2018
Crédito: Audi RS3 2018

O detalhe é que todo o torque já está disponível a 1.700 rpm e assim permanece até os 5.850 giros. Com o gerenciamento da transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, mais a tração integral Quattro, faz com que o sedã saia da imobilidade e atinja os 100 km/h em 4,1 segundos - tempo melhor que os 4,5 segundos do Porsche 911 Carrera Turbo, equipado com uma unidade boxer 3.0 turbinada de seis cilindros e  370 cv, com tração traseira.

icon photo
Legenda: Audi RS3 2018
Crédito: Audi RS3 2018

Por falar na tração Quattro, agora ela manda mais torque para o eixo traseiro se você pisar fundo, diferentemente do comportamento mais neutro dos RS3 anteriores, para oferecer uma pegada mais esportiva e uma traseira mais "solta", exigindo mais parcimônia no pedal direito - ou mais habilidade para domar o esportivo.

icon photo
Legenda: Audi RS3 2018
Crédito: Audi RS3 2018

Por fora, o modelo recebeu uma reestilização para reforçar o seu apetite por velocidade, exibindo grade dianteira com acabamento preto brilhante e padrão colmeia, entradas de ar de grandes dimensões e um inserto metálico na base do para-choque redesenhado, para conferir uma aparência mais larga. As rodas de 19 polegadas também são novas.

icon photo
Legenda: Audi RS3 2018
Crédito: Audi RS3 2018

Por dentro, o RS3 2018 traz painel digital, ar-condicionado automático de duas zonas e botão para ajustar diferentes modos de condução, do mais econômico ao mais esportivo. A Audi ainda não informa preços nem a lista de equipamentos e opcionais e as vendas começam já em dezembro.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors