Pajero Full tem recall devido a 'airbags mortais'

Mitsubishi convoca donos de 5.972 veículos para reparo da bolsa do passageiro, que pode projetar fragmentos metálicos

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Pajero Full tem recall devido a 'airbags mortais'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os airbags defeituosos da fornecedora japonesa de autopeças Takata, que já causaram o recall de mais de 30 milhões de veículos de diferentes marchas em diferentes países, são a causa de mais uma campanha preventiva no Brasil, onde mais de 2 milhões de carros foram afetados pelo problema.

icon photo
Legenda: mitsubishi pajero full 2010
Crédito: mitsubishi pajero full 2010

Dessa vez, são 5.972 unidades do Mitsubishi Pajero Full, fabricadas entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012, com numeração não sequencial de chassi de AJA00123 a DJA01120. De acordo com a fabricante, os proprietários desses veículos devem agendar em uma concessionária a substituição gratuita do insuflador do airbag dianteiro do passageiro.

Como nos outros recalls envolvendo airbags da Takata, o insuflador, responsável por encher a bolsa de proteção, pode ter a carcaça rompida quando a bolsa é acionada, em caso de colisão frontal, projetando fragmentos metálicos no interior da cabine. Esses fragmentos já causaram mais de dez mortes comprovadas.

O agendamento do reparo deve ser realizado por meio do telefone 0800-702-0404 ou do e-mail sac@hpeautos.com.br, nos quais a montadora também fornece mais informações. A Mitsubishi também disponibiliza o site www.mitsubishimotors.com.br para consulta da numeração do chassi.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors