Primeira unidade do novo Bullitt vai a leilão

Edição do Mustang inspirada em filme de 1968 com Steve McQueen tem motor V8 de 480 cv e câmbio manual

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Primeira unidade do novo Bullitt vai a leilão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A primeira unidade produzida do novo Mustang Bullitt, uma das atrações da Ford  no Salão de Detroit (EUA) deste ano, será leiloada nos Estados Unidos.

icon photo
Legenda: 2019 ford mustang bullit
Crédito: Divulgação

A venda do exemplar com número de série 001 está prevista para acontecer hoje, a cargo da empresa de leliões Barrett-Jackson, em Scottsdale, no Arizona, sem preço de reserva. O dinheiro arrecadado com a venda será destinado à caridade. - mais precisamente, para a escola Boys Republic, que atende jovens em situação de risco e que teve Steve McQueen entre os seus alunos - o ator foi o astro principal do filme "Bullitt", de 1968, no qual acelera o Mustang que deu origem à edição especial do  cupê com o mesmo nome - que já apareceu em gerações anteriores do cupê.

icon photo
Legenda: 2019 ford mustang bullit
Crédito: Divulgação

A nova geração do Bullitt começa a ser vendida em meados deste ano nos Estados Unidos, com preços ainda a ser anunciados. O carro traz a mesma pintura verde-escura do Mustang original do longa-metragem, com motor 5.0 V8 aspirado de 480 cv de potência e 58 kgfm de torque e transmissão manual de seis marchas.

icon photo
Legenda: 2019 ford mustang bullit
Crédito: 2019 ford mustang bullit

Baseado na versão GT Premium, a mesma que chega às concessionárias da Ford no Brasil em março e já está em pré-venda, o Mustang Bullitt também pode trazer pintura preta e traz detalhes como rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento preto e desenho exclusivo, freios da Brembo com pinças vermelhas, logotipo Bullitt em forma de alvo na tampa traseira (também presente no volante) e interior com bancos dianteiros esportivos da Recaro e painel de instrumentos em tela digital de alta resolução de 12 polegadas.

icon photo
Legenda: 2019 ford mustang bullit
Crédito: Divulgação

Outro detalhe, como no cupê do filme, é a manopla do câmbio manual com pomo branco, em forma de bola, e placa com a numeração de série aplicada no painel, em frente ao passageiro dianteiro. Não há previsão de vinda ao Brasil da edição especial.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors