Quem disse que BMW X6 não serve para off-road?

Preparadora alemã deixa SUV com 900 cv e suspensões elevadas e reforçadas para encarar qualquer tipo de terreno

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Redação WM1
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Os donos do SUV com perfil de cupê BMW X6, bem como a maioria dos proprietários de utilitários esportivos de luxo, dificilmente usam o carro para rodar em trilhas e estradas de terra, por conta dos pneus inadequados para essa prática que vêm de fábrica e para não danificar rodas e peças de acabamento.

Isso ainda mais no caso do X6, uma versão com proposta mais esportiva e urbana do X5. Mas a preparadora alemã Manhart pensa diferente e acredita que o X6 pode, sim, ser uma máquina adequada para fazer um "off-road" dos mais nervosos, sem ter medo de estragar o carro ou de ficar atolado no meio do nada.

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Legenda: manhart mhx6 dirt concept BMW X6
Crédito: manhart mhx6 dirt concept BMW X6

A adaptação do X6, rebatizado como o conceito MHX6 Dirt², terá apenas cinco unidades produzidas, cada uma com o preço inicial de 395 mil euros ou cerca de R$ 1,54 milhão, contra os 124,2 mil euros (R$ 483 mil) cobrados pelo X6 M na Europa, no qual a fera é baseada - mais de três vezes o preço original. Para se ter uma ideia, no Brasil o X6 M custa a partir de R$ 680.950. Imagine o quanto custaria o MHX6 Dirt² se ele fosse vendido aqui...

Além da exclusividade, para justificar tamanha diferença nos valores a Manhart começou mexendo no motor 4.4 V8 biturbo, que saltou dos 575 cv de potência e 76,5 kgf.m de torque originais para 900 cv e colossais 122,3 kgf.m.

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Legenda: manhart mhx6 dirt concept BMW X6
Crédito: manhart mhx6 dirt concept BMW X6

Além disso, o carro recebeu toda uma sorte de alterações para despejar toda essa força em qualquer tipo de terreno, como carroceria alargada, "snorkels" no sistema de admissão para atravessar terrenos alagados, suspensão mais alta com componentes da marca de competição KW, mais rodas de 21 polegadas com pneus todo-terreno da BF Goodrich e freios reforçados.

O carro também conta com uma gaiola de proteção externa e placas metálicas protegendo os componentes vitais no assoalho. Além da produção extremamente limitada e do preço astronômico, o MHX6 Dirt² requer um bom tempo de espera de seus futuros compradores. Cada exemplar leva de seis a oito meses para ficar pronto.

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