Recall afeta quase todas unidades vendidas do Argo

Fiat convocou os proprietários de 21.778 exemplares do hatch lançado em maio por conta de falha no airbag do motorista

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Recall afeta quase todas unidades vendidas do Argo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta quinta-feira (7) recall para 21.778 unidades do Fiat Argo, cujos proprietários devem agendar a partir da próxima segunda (11) em uma concessionária a verificação e o reparo do chicote elétrico do volante e, se for necessário, a substituição do volante completo.

De acordo com a fabricante, o chicote elétrico pode se romper, por conta de uma falha de montagem que pode fazer com que a cobertura do airbag danifique a fiação. Isso pode desativar a bolsa inflável do motorista ou acioná-la de forma inesperada, trazendo risco de acidentes.

icon photo
Legenda: Fiat Argo HGT

Vale destacar que o recall afeta grande parte de todas as unidades já emplacadas do hatch da Fiat - mais precisamente, 97,5% das 22.336 comercializadas de junho, quando o carro começou a ser vendido, a novembro, segundo dados da Fenabrave, a fcaptionação das concessionárias.

O grande volume de veículos convocados em um carro recentemente lançado não é exclusividade do Argo. O Renault Kwid, que começou a ser vendido em agosto, teve em novembro recall para quase 22 mil unidades por conta de um defeito nos freios, total que envolve até exemplares pré-série e veículos que ainda nem foram entregues aos clientes.

icon photo
Legenda: Fiat Argo Drive 1.0 manual
Crédito: Fiat Argo Drive 1.0 manual

 

No caso do Argo, o recall envolve todas as versões e motorizações ano/modelo 2017/2018 com numeração não sequencial de chassis de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. A consulta do chassi e mais informações estão disponíveis no telefone 0800-707-1000 ou pelo site www.fiat.com.br.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors