Station wagons no Brasil: veja as sobreviventes

Bastante desejadas no início dos anos 2000, as famosas peruas acabaram sendo substituídas pelos SUVs como carro familiar

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Station wagons no Brasil: veja as sobreviventes
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Seis modelos e todos acima dos R$ 200 mil. Esses são os últimos sobreviventes do segmento de station wagons no Brasil. Bastante desejadas no início dos anos 2000, as famosas peruas perderam espaço e foram substituídas pelos SUVs como veículo bom para a família.

Se você prefere a dinâmica das stations, muito mais parecidas com as de um sedã do que os utilitários, selecionamos as últimas sobreviventes no Brasil.

Confira!

Porsche Panamera E-Hybrid Turbo S Sport Turismo

icon photo
Legenda: Porsche Panamera Sport Turismo é a versão perua do sedã-cupê
Crédito: Divulgação

Começamos logo pelo modelo com nome mais comprido e mais caro da lista. A Panamera Sport Turismo é a versão perua do sedã Panamera. Disponível em quatro versões, o modelo tem preços entre R$ 551 mil a R$ 1,2 milhão.

Mini Cooper Clubman John Cooper Works

icon photo
Legenda: Controverso, o Mini Clubman é um Cooper esticado e mais espaçoso
Crédito: Divulgação

Do maior para o menor. Apesar de não ser o mais barato da lista, o Clubman é o menor representante. Custa R$ 269.990, sendo o veículo da Mini mais caro vendido no Brasil. A pegada esportiva do visual é refletida na potência. São 306 cv e 45,9 kgf.m de torque para se divertir com espaço para a família.

Audi A4 Avant

icon photo
Legenda: Audi A4 Avant 2020 chegou ao Brasil custando R$ 219.990
Crédito: Divulgação

O mais tradicional da lista, a A4 Avant também é a mais popular, apesar de não ser a mais barata. Custa R$ 219.990 e é diretamente derivada do A4 sedã. Disponível em apenas uma versão, a perua tem motor 2.0 turbo de 190 cv e o câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Audi RS4

icon photo
Legenda: A Audi RS4 é praticamente um esportivo com visual de carro familiar
Crédito: Ricardo Rollo/WM1

Além da versão com visual civil, a Audi vende no Brasil a A4 Avant mais extrema, chamada de RS4. Praticamente um esportivo em formato de carro familiar, a RS4 custa R$ 546.990 e tem um motor V6 biturbo que rende absurdos 450 cv e 60 kgf.m de torque. É, sem dúvida, uma das maneiras mais divertidas de ir fazer as compras do mês no supermercado.

Volvo V60

icon photo
Legenda: Elegância e estilo são os charmes do Volvo V60
Crédito: Divulgação

Depois da perua mais esportiva, a mais classuda. A V60 usa e abusa da beleza das station wagons. Com visual alinhado aos Volvo mais modernos, a perua é para aquele tipo de cliente que sabe o que quer e não deseja um SUV. Tem toda a segurança embarcada da Volvo, mas com a dinâmica aprimorada do sedã S60. Custa R$ 213.950 e só está disponível em uma versão.

Subaru Outback

icon photo
Legenda: Subaru Outback mistura o desenho de perua com o porte de utilitário
Crédito: Subaru Outback

Começamos pelo mais caro e encerraremos a lista com a perua mais barata disponível no Brasil. A Outback - não é o restaurante - custa R$ 200.900 e mistura o visual de uma perua com o porte off-road de um utilitário. Tem tração 4x4 e bastante valentia para encarar o fora-de-estrada. E também se sai bem na cidade, escapando de valetas, lombadas e rampas com facilidade.

Comentários